¡A LOS OCTAVOS DE FINAL!

 

 

Nesta quarta-feira o Peñarol recebeu a Asociación Deportivo Cali no Campeón del Siglo pela 2ª fase da Copa Sul-Americana. Após empate em 1x1 na Colômbia, para passar para as oitavas de final, o aurinegro precisava da vitória.

Em um 1º tempo de poucas chances para ambos os lados, o torcedor carbonero viu a primeira oportunidade de abrir o placar aos 8’ da primeira etapa, quando em uma cobrança de falta cobrada por Hernández, o aurinegro mandou a redonda diretamente na área e Lucas Viatri, sozinho, pulou e cabeceou quase no ângulo do lado esquerdo do goleiro Vargas, que estava muito bem colocado e a defendeu sem problemas.

Foto: Viatri / Guatefutbol

 

A segunda chance veio 10 minutos, depois em outra cobrança de falta, quase no mesmo lugar da anterior. Hernández mais uma vez encontrou a Viatri na entrada da área, ele se livrou da marcação e, no ar, ajeitou a bola com o lado de fora do pé, porém, como todos os aurinegros estavam muito bem marcados, a bola acabou sobrando para a zaga do Deportivo Cali que a afastou com um chutão. Porém, ele não contava que ‘el Toro’ colocasse a perna na frente e redonda rebatesse, fazendo o torcedor querer mover a bola com o pensamento, pois a mesma passou triscando a trave do lado direito do goleiro Vargas, saindo para a linha de fundo.

 

Aos 20’ o Peñarol reagiu para o Deportivo Cali. Exatamente isso! Em um cruzamento de Rodríguez pela esquerda do arqueiro aurinegro, Hernández, na intenção de cortar a jogada, quase faz um gol contra, mas Dawson, bem posicionado, impediu a proeza!

 

Para finalizar as chances da primeira etapa, a última oportunidade do Peñarol de abrir o placar foi aos 44’. Na entrada da área, Lores deu um belo passe para Toro que arriscou uma bomba da meia lua, o goleiro rebateu e entregou de bandeja nos pé de Canobbio, que não define bem, e acabou chutando em cima de Vargas.

 

O 2º tempo já começou com fortes emoções! Aos 49’ Lores tocou para Viatri que, sabiamente, tocou de calcanhar para quem estivesse atrás, como Toro já havia passado, acabou sobrando para Canobbio, que sozinho finalizou no canto direito de Vargas. Peñarol 1x0.

Os ‘azucareros’ tentavam chegar, mas o Peñarol estava muito bem em campo e não deu brecha para os visitantes.

Aos 72’, Gargano colocou o ponto final para poder carimbar o passaporte. Em jogada incrível pela direita, o próprio viu Toro livre, lhe deu o passe e o colocou de cara pro gol, mas quase na pequena área, Gabriel decidiu voltar a jogada e tocou para Viatri que, em um toquezinho, ajeitou perfeitamente para Gargano, e esse finalizou. O arqueiro ainda tocou na pelota, mas não adiantou. Estufou a rede, Peñarol 2x0!

Foto: Gargano / Facebook Peñarol

 

Com esse resultado, o total dos jogos de ida e volta somaram 3x1. Se repetiu 2014, onde também pela segunda fase da Sul-Americana, o Peñarol eliminou o Deportivo Cali no segundo jogo. Mas dessa vez foi mais especial. Foi em casa, com a festa da nossa torcida que saiu feliz com a classificação!

 

E para finalizar a noite com chave de ouro, após o jogo, a equipe do Peñarol encontrou esse bilhete do Deportivo Cali em um vestiário totalmente limpo e organizado. Respeito que fala né?


‘’Peñarol, estamos agradecidos com sua hospitalidade, que fortalecem os laços de amizade no continente. Deportivo Cali’’

 

Foto: Facebook Peñarol

 

O próximo adversário do Peñarol nessa copa é o Fluminense, que perdeu por 1x0 o jogo de volta contra o Atlético Nacional na última quarta-feira (29), mas ganhou o jogo de ida por 4x1, deixando o placar agregado em 4x2. Sendo assim, passaram  também para as oitavas de final. A partida será no dia 23 de julho em Montevideo, no Campeón del Siglo, o horário ainda não foi definido.

Mas antes disso, no domingo (2) o carbonero terá a última rodada do Torneio Apertura para disputar. Apesar de já ser campeão, o aurinegro precisa da vitória para acumular mais pontos na tabela anual e assim diminuir as chances dos adversários o alcançar.

 

¡Vamo Carboneeeee!

 

Camila Carolina