¡DALE CAMPEÓN!

Com torcida única e de visitante, o Peñarol se consagrou Campeão do Torneio Apertura do Uruguai. Neste sábado (18), o Carbonero ganhou por 2x1 do Atlético Fénix, 2º colocado na tabela, abrindo assim uma vantagem de 8 pontos, faltando apenas 2 jogos para a final. Contudo, ainda era preciso que o Danúbio não ganhasse do Wanderers, assim não somaria pontos, e não se aproxima do Carbonero na tabela.

E assim foi feito, o Wanderers ganhou de 2x0 e nos deu aquela mãozinha. A matemática é clara. Após 5 anos, o Carbonero voltou a ganhar o Apertura! Mas dessa vez, foi campeão antecipado!

 

Foto: Formação do Peñarol

 

O primeiro lance de perigo do 1º tempo já deixou o torcedor carbonero preocupado. Aos 2 minutos, em falta a favor do adversário, o Fénix quase marcou o primeiro gol após jogada ensaiada. O goleiro Dawson desvia, e a defesa do Peñarol conseguiu afastar a bola, mas vacilou na entrada da área após arremesso lateral, mais uma vez em passes curtos, como já vimos em outros jogos. Sorte que a finalização dos mandantes foi ruim.

 

Logo depois o Peñarol acordou, e conseguiu chegar com um cruzamento na área mas, mal posicionado, El Toro não chegou no tempo da bola.

Era preciso esfriar esse jogo, o Fénix realmente não entrou pra perder, e o Peñarol precisava reagir. E foi aos 14’ que Cantera cometeu falta em cima de Canobbio, DENTRO DA ÁREA. A regra é clara... Pênalti para o Peñarol! Viatri converteu mas assustou o torcedor Carbonero, quase que o goleiro Denis defende.

Peñarol 1x0.

E foi quando pensamos que estávamos mais tranquilos no jogo, que aos 28’ o Fénix meteu mais uma jogada ensaiada, a tal cobrança de falta por fora da barreira, mas essa deu certo. A bola cruzou toda a área, e Maximiliano Pérez chutou pro fundo do gol. Tudo igual, 1x1.

Porém, dessa vez o Peñarol estava atento, aos 34’ Viatri deu um belo lançamento para Canobbio do meio de campo, esse arrancou sozinho até a área, e cruzou para Fernandez, que poderia finalizar mas, ao que parece, preferiu entregar para Lore mandar pra dentro da rede. Ou ele errou mesmo, e teve sorte de Lore estar bem posicionado, e o carbonero balançou a rede. Peñarol 2x1 .

 

Foto: Lore finaliza quase em cima da linha. (/Tenfield)

 

O aurinegro mostrou garra, e recuperava bolas que acho que nem eles acreditavam. Estávamos ganhando mas não podíamos vacilar.

Aos 44’ Viatri mandou uma patada de fora da área, mas Denis salvou, mandando para escanteio por cima do travessão.

 

Já o segundo tempo foi o famoso ‘enrola’.

O carbonero entrou com gás, já aos 2’ do 2º tempo Lore mandou uma bola no ângulo, mas o arqueiro salvou.

Foi aí o Peñarol tirou o pé, e viu que era hora de ter o controle do jogo. Muito toque de bola no meio, literalmente andando em campo. Mas mesmo assim, aos 13’ Canobbio viu Viatri na área e cruzou em um belo passe, mas Viatri furou o chute e acabou sobrando para Lore que estava logo atrás, esse acertou uma bomba… no goleiro! Acho que até agora o arqueiro está pensando como ele defendeu aquela bola.

Foi um 2º tempo mais controlado, para não correr riscos.

Porém, aos 46’, após uma disputa de bola no meio campo, a bola sobra para o Fénix, que lança pra perto da área do carbonero, Silva impede a saída da bola cruzando para Méndez, e esse finaliza nas mãos do goleiro Dawson.

O jogo do Danúbio terminou primeiro, e como precisávamos, o mesmo perdeu para o Wanderers.

No Parque Capurro, o jogo terminou em Peñarol 2x1 Fénix.

Sendo assim, mais ninguém conseguiria alcançar o Peñarol na tabela!

 

"É o primeiro objetivo. Parabenizar e agradecer aos jogadores. Eles são os que entram em campo e tentam fazer as coisas que lhes pedimos e as cumprem perfeitamente. Os jogadores de futebol são os mais importantes neste esporte. Não deu na Copa Libertadores, chegamos a dez pontos, mas não foi possível. O trabalho continuou, tentando melhorar e chegamos a essa conquista. Festejamos pouco pois já temos outro objetivo, que é a Copa Sul-Americana ”. Disse o técnico Diego Lopez.

 

Foto: Campeões festejam no Parque Capurro (/Tenfield)

 

Obviamente houve festa, e até a entrega da taça! E os únicos torcedores, 800 carboneros, viram tudo de camarote.

Agora esperamos a festa em casa!

¡Peñarol Campeón del Torneo Apertura de Uruguay!

 

Próxima parada:

Copa Sul Americana

Estádio Deportivo Cali (CO)

22/5 às 19h15

 

Camila Carolina