A DESPEDIDA DOS TICOS

 

Na tarde desta quarta-feira (27) a Costa Rica fez seu jogo de despedida da copa, no estádio Nizhny Novgorod, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018.

 

Resultado de imagem para suiça e costa rica

(Fonte: R7)

 

A seleção costa-riquenha que decepcionou neste mundial, em uma campanha totalmente diferente da realizada em 2014, onde chegou em invicta até as quartas de final, fez hoje seu jogo de despedida. Um jogo onde os ticos não tinha nada a perder, e a vitória era uma questão de honra, não se intimidaram e foram para cima, conquistando 60% da posse de bola no primeiro tempo, mas os Suíços tiveram sangue frio para segurar o jogo, que garantiu os Suíços na próxima fase.

No primeiro tempo, logo aos 6 minutos Campbell na entrada da área, faz o goleiro suíço trabalhar, fazendo uma ótima defesa. O primeiro tempo foi marcado por uma grande força de vontade dos ticos em irem para cima e marcar o gol, mas o primeiro gol da partida foi da Suíça, aos 30 minutos, em um cruzamento onde Dzemaili colocou para dentro das redes do goleiro Navas, para a tristeza dos ticos.

Na segunda etapa finalmente saiu o primeiro gol da Costa Rica nesta copa, aos 11 minutos, em um escanteio cobrado por Campbell onde Waston subiu e mandou para o fundo da rede.

O segundo gol da Suíça veio aos 42 minutos com Drmic, que chutou sem chances para Navas. Ainda houve um pênalti marcado em cima de Bryan Ruiz, que foi anulado após consulta ao VAR, constatando que o jogador estava impedido. O gol de empate dos ticos veio aos 48 minutos do segundo tempo, Bryan Ruiz chutou a bola no travessão e a sobra ficou com Sommer que de costa fez o segundo gol da Costa Rica nesta edição da Copa do Mundo.

Hoje se encerra a cobertura da seleção da Costa Rica, feita com tanta dedicação e carinho, foi um enorme prazer acompanhar a Costa Rica até aqui. Los ticos e sua história me conquistaram, espero que no próximo mundial “La sele” se prepare melhor, e mostre para o mundo a sua grandeza e do que é capaz.

 

FICHA TÉCNICA

SUIÇA 2X2 COSTA RICA

 

Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Data: 27 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (França)
Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)
Público: 43.319
Cartões amarelos: Stephan Lichtsteiner, Denis Zakaria e Fabian Schaer (Suíça) Cristian Gamboa, Kendall Waston e Joel Campbell (Costa Rica)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: SUÍÇA: Blerim Dzemaili, aos 30 do primeiro tempo, e Drmic aos 42 do segundo tempo COSTA RICA: Waston, aos dez, e Sommer (contra) aos 47 da segunda etapa

SUÍÇA: Yann Sommer; Stephan Lichtsteiner, Fabian Schär, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Valon Behrami, Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri (Michael Lang), Blerim Dzemaili (Denis Zakaria) e Breel Embolo; Mario Gavranovic (Josip Drmic)
Técnico: Vladimir Petkovic

COSTA RICA: Keylor Navas; Cristian Gamboa (Ian Smith), Johnny Acosta, Giancarlo González, Kendall Waston e Bryan Oviedo; Daniel Colindres (Rodney Wallace), Celso Borges, David Guzmán (Randall Azofeifa) e Bryan Ruiz; Marco Ureña e Joel Campbell
Técnico: Óscar Ramírez

 

Fonte: Gazeta esportiva

 

Por Ana Paula Rocha