A ESPERA DE UM MILAGRE

Barcelona recebe PSG pelas oitavas da Champions

 

Foto: Twitter @neymarjr

Meus amigos, (in) felizmente chegamos a véspera do grande evento do Barcelona, sua partida pelas Oitavas de Final da Champions, contra o PSG, nesta terça-feira (16), às 17h (horário de Brasília) no Camp Nou.

Confesso que me encontro desesperada, nervosa, ansiosa, taquicardia e com um leve medo. Medo dessa zaga pipocar mais uma vez, medo do time levar outra goleada como nas quartas de final da temporada passada, medo do Koeman ousar demais na escalação e vir com um time sem pé nem cabeça.

Esperando ansiosamente por esse confronto e pela diferença de equipes, minha confiança vai pelo ataque com Lionel Messi e que a camisa pode pesar, e mesmo isso não entrando em campo, espero que faça valer nesta partida e que possamos sair de campo com um bom placar e na pior das hipóteses, que não sejamos goleados.

A verdade é que o time chega confiante para a partida após golear o Alavés pela La Liga, o time jogou bem, se impôs em campo mandando na partida. Só mais uma atuação dessa, e se não for pedir muito o placar também, e a torcida já fica imensamente feliz.

O elenco realizou treinamentos na tarde desta segunda-feira (15), e com surpresas em campo. Gerard Piqué, nosso amado zagueiro, esteve em campo com os colegas e tem grandes chances de começar a partida como titular. Um lado meu está completamente feliz com essa possibilidade, já que Umtiti iria para o banco, porém outra parte está com muito medo do zagueiro levar um baile do ataque do PSG em campo.

Em entrevista coletiva, Koeman falou sobre o zagueiro e que apenas amanhã irá escolher se Piqué começa como titular: "Piqué está bem. Treina com o grupo já há 4 ou 5 dias. Tenho boas expectativas sobre seu físico e irei decidir até amanhã pela manhã se ele entrará na lista de convocados para o jogo."

 

Piqué volta a treinar com bola pela equipe Culé

Foto: Divulgação/Internet

Koeman deverá mandar a campo: Ter Stegen; Dest, Umtiti (Piqué), Lenglet e Jordi Alba; De Jong, Busquets e Pedri; Dembélé, Messi e Griezmann.

A equipe Culé sabe da dificuldade dessa partida, pegamos um time totalmente difícil, com um bom ataque, e mesmo com a ausência de Neymar e Di Maria, dará muito trabalho para a zaga Culé.

"Estamos muito focados em jogar a Champions League. Sabemos que será uma eliminatória muito difícil pela grande equipe que o PSG tem. Mas serão duas partidas muito interessantes."

Que o time faça uma boa partida, que saia de campo com o triunfo e uma boa vantagem para a partida de volta, fora de casa. Esperamos um leve replay da temporada 2014/15, onde enfrentamos os franceses nas quartas de final e vencemos os dois jogos.

E porque não aquela remontada na temporada de 2016/17, onde perdemos a primeira partida por 4x0 e no de volta goleamos por 6x1.

"Temos uma grande equipe que está jogando em alto nível, com muitos jogadores jovens dispostos a mostrar seu melhor e temos totais condições de ganhar."

Apesar dos pesares, temos time para realizar uma boa partida e fazer um bom jogo diante do time parisense. Que possamos ver um bom confronto, disputado, e se não for para pedir muito, um triunfo da equipe Culé.

Já estamos a 84 anos sem ganhar uma Champions, estamos desde a temporada 2017/18 passando raiva, colecionando decepções e vergonhas no currículo. Está na hora de mudar essa história e voltar a colocar o nome do clube na competição.

Que Messi e companhia estejam inspirados, na melhor fase e leve o clube rumo a classificação!!

 

Foto: Site Oficial do Barcelona

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.