A GENTE ACHOU QUE DAVA MAS NÃO DEU.

 

Com mais uma derrota, a Lusa segue na lanterna da Copa Paulista. 

 

      Fonte: Everton Calício/ Portuguesa 

 

Se no jogo passado a Lusa conseguiu a vitória no apagar das luzes, no jogo desta manhã de domingo (14), sentimos o gosto da derrota literalmente no último minuto da partida. 

 

A Rubro-verde teve uma oportunidade de ouro de abrir o placar através de uma penalidade máxima logo aos dois minutos de jogo, mas Gerley escorregou na hora de bater na redonda e mandou para fora. Foi inacreditável isso que aconteceu. 

 

O nosso erro fez com que os donos da casa ficassem animados, mas o nosso abalo não durou muito tempo, tanto que chances com Igor, Vilares e Luiz Thiago foram desperdiçadas. Antes do fim da primeira etapa o menino Hudson e nosso guarda-redes Rafael Pascoal salvaram nossas vidas em duas chances claríssimas de gol que o time mandante teve. 

 

Já o segundo tempo nos reservou a amarga terceira derrota em quatro jogos. A Lusa começou se arriscando mas com o passar do tempo, o jogo ficou morno. Quando a partida parecia se encaminhar para o empate sem gols, sofremos uma punhalada. O pessoal da Mooca armou um contra-ataque pela esquerda, um cruzamento veio da esquerda e o menino Garutti infelizmente marcou gol contra. Para nossa tristeza, a Portuguesa perdeu por 1x0, não conseguiu quebrar o tabu que já dura dois anos e continua na última colocação do grupo, um ponto atrás do Taubaté, com quem joga na próxima rodada que acontecerá na segunda-feira (22), às 20h. 

 

O time acreditou, foi para cima, lutou, se defendeu, teve a chance de marcar com dois minutos de jogo, mas a sorte não esteve ao nosso lado. A gente sofre com a derrota, mas mais uma vez é hora de juntar os cacos e ir em busca de três pontos na próxima rodada. Não está fácil a nossa vida, mas ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. 

 

Vamos à luta Lusa! 

 

Por Adri Domingos