A HORA É AGORA ALBIRROJA

Classificado sem nenhuma vitória, Paraguai encara o Brasil pelas quartas de final da Copa América

 

Treinamentos foram realizados no CT do Inter. Foto: Agência RBS

 

A vaga veio na mais pura sorte. Depois de uma derrota e dois empates na fase de grupos, a decisão saiu não dos pés albirrojos, mas sim de japoneses e equatorianos. O empate em 1 a 1 na partida, fez com que a vaga caísse tranquila no colo paraguaio (classificação como um dos melhores terceiros colocados), porém o próximo adversário não é lá dos mais fáceis.

 

A seleção de Eduardo Berizzo, terá pela frente nada mais, nada menos que os anfitriões. A partida contra o Brasil  será nesta quinta-feira, às 21h30 na Arena do Grêmio.

 

“Claro que o Brasil é o favorito, jogam em casa. Mas, se estamos aqui, é a obrigação nossa tentar. Temos qualidade e um país inteiro torcendo por nós. Vamos entrar pensando na classificação”, disse o goleiro Gatito.

 

Para o confronto o treinador tem feito mistério e só liberou alguns minutos dos trabalhos para a imprensa. Os treinamentos foram realizados no CT do Internacional e mudanças serão feitas na equipe. O volante Rodrigo Rojas, os atacantes Federico Santander, Oscar Cardozo e Derlis González deixarão o time titular. Por isso a imprensa paraguaia aposta que o time vai a campo com Gatito Fernández; Ivan Piris, Gustavo Gómez, Júnior Alonso e Arzamendia; Hernan Pérez, Richard Sánchez, Celso Ortiz e Matias Rojas; Miguel Almiron e Oscar Romero.

 

Sem dúvida nenhuma o Brasil é o favorito do confronto e ao título. O time já tem três anos ao lado do Tite, enquanto o Paraguai passa por reformulação. Mas os paraguaios trazem a esperança e relembram 2011 e 2015, quando eliminaram a seleção canarinho na Copa América. Conseguiria a Albirroja repetir tal feito?

 

Não é impossível, e os paraguaios estão fechados para conseguir tal proeza. O time está completo e armado para duelar com o Brasil.

 

Por Mariana Alves