A ida a Baku está mais próxima

 

Após um início de partida medonho, onde parecia que o Arsenal novamente daria um vexame, principalmente com o gol sofrido nos primeiros 11 minutos, os Gunners se acertaram e, graças a essa dupla maravilhosa abaixo (melhor bromance da atualidade :P), conseguimos virar o jogo e conquistar uma bela vitória por 3 a 1.

 

(Foto: Facebook Oficial do Arsenal)

 

A reação do time de Londres começou aos 18 minutos, com um gol de Lacazette após boa jogada de Aubameyang, que de uma só vez fintou zagueiro e goleiro e passou para o francês empurrar para as redes. Logo em seguida, aos 25 minutos, viramos a partida, com mais um gol do nosso camisa 09, dessa vez cabeceando uma bola cruzada por Granit Xhaka. Assim, conseguimos terminar a primeira etapa da partida já à frente no placar.

 

O segundo tempo caracterizou-se por bastante pressão por parte do Valencia, mas também várias oportunidades de gol para os Gunners. O time espanhol até que tentou, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Quem acabou marcando mais um foi o Arsenal, já no finalzinho na partida; após um chute de Lacazette, que desviou na zaga e obrigou o goleiro Neto a fazer uma difícil defesa, a bola voltou para Laca, que passou para Kolasinac. O bósnio, então, cruzou para Aubameyang que, embaixo do gol, não desperdiçou. Final da partida 3 a 1 para o Arsenal, e atuação de gala da nossa dupla Aubalaca.

 

“Adivinha quem é que carrega esse time nas costas?”

(Foto: Mike Everton/ PA)

 

A partida de volta será disputada no Estádio Mestalla, em Valencia, na Espanha, na próxima quinta-feira (09), às 16 horas. Os Gunners podem perder por até 1 a 0 que ainda assim se classificam para a final em Baku. Porém, todo cuidado é pouco, já que um 2 a 0, por outro lado, já classifica o time espanhol.

 

Estamos com uma boa vantagem, sim, mas na minha opinião na próxima quinta-feira precisamos entrar para vencer, e não somente para segurar empate, pois além de sermos péssimos jogando defensivamente, estaremos jogando fora de casa (acho que não preciso relembrar aqui nosso aproveitamento pífio nos jogos away). Então, o negócio é entrar com tudo e tentar marcar o mais rápido possível, para já dar aquela desanimada e segurar o ímpeto dos nossos adversários.

 

Mas, antes desta partida, no próximo domingo (05) enfrentaremos o Brighton, pela penúltima rodada da Premier League. Nesse ponto do Campeonato, estando na 5ª colocação e de certa forma dependendo dos resultados de outros times para conseguir ficar em 4º, talvez fosse o caso do time londrino deixar a Premier um pouco de lado e focar mais na Europa League para tentar conquistar a vaga para a Champions por lá mesmo. Mas é somente uma reflexão, já que no final das contas caberá a Unai Emery decidir a melhor estratégia para essa reta final de ambos os campeonatos.

 

COYG!

 

Bárbara Ayres