A LUSA VENCEEEEEEEU!

 

Jogando no Canindé, a Lusa venceu por 1x0 o Juventus e entra no G-4. 

 

      Fonte: Ronaldo Barreto/NetLusa 

 

Muitos acharam que a Portuguesa estivesse morta, mas nós os torcedores jamais deixamos de acreditar. Essa Copa Paulista está nos reservando momentos dramáticos, de surpresa e de alegrias. Depois de chegar ao ponto de "respirar por aparelhos" na competição, a Lusa precisava (sim ou sim) de uma vitória e que melhor maneira de consegui-la senão diante do rival Juventus e ainda mais jogando no Canindé… Foi lindo demais! 

 

Zé Maria mandou a campo a seguinte formação: Rafael Pascoal; Igor, Gustavo Eugênio, Guilherme Garutti e Cesinha; Jonatas Paulista, Doda e Gerley; Fernandinho, Luizinho e Clebinho. 

 

A Lusa mandava no jogo. Impondo o seu jogo, criou várias chances de gol, além de ter metido uma bola na trave. Mesmo ficando com um a menos em campo devido a expulsão de Gustavo Eugênio (que cometeu uma falta desnecessária no meio campo), o time da casa continuou a blitz para cima do time visitante. 

De tanto tentar, tentar e tentar, uma hora o gol saiu. O gol do alívio foi marcado por Luizinho, que aproveitou o passe errado do jogador adversário, avançou e correu para o abraço da galera, fazendo o Canindé explodir de felicidade. 1x0 a favor da Portuguesa! 

 

Depois do intervalo do jogo, mas sabia a gente que o pessoal da Mooca voltaria com "sangue no zóio", maaaaas Rafael Pascoal é o nome do paredão lusitano. Ele venceu o duelo contra Matheus duas vezes e também contra Júnior. Até nosso menino Graxa merece créditos por ter salvo uma bola que estava para morrer dentro do nosso gol. 

 

Como todo sofrimento é pouco, ainda vimos nosso jogador Cesinha sofrendo de cãibra e precisando ser deslocado para outra posição. Com isso, os visitantes começaram a pressionar de novo, mas Pascoal (goleiraço) deu conta do recado e não deixou passar nada. Salvo duas oportunidades com Doda que tivemos, o pessoal da Mooca tentava de todas as formas conquistar o empate, só esqueceram que O CANINDÉ É NOSSA CASA E AQUI É A GENTE QUE MANDA! 

 

 Torcida da Lusa presente no Canindé foi a loucura 

com o gol da vitória. 

          (Fonte: Matheus Touças) 

 

Suportar a pressão não foi fácil, mas a vitória por 1x0, magrinha, foi importante demais, pois colocou a Lusa ali na quarta colocação no seu grupo da Copa Paulista, com dez pontos. 

 

A equipe volta a campo no próximo sábado, às 15h, diante do Taubaté. Aaaah minha rubro-verde, você quase me mata, mas eu nunca vou te abandonar. Desacreditar nem pensar. 

 

Vamos à luta Lusa! 

 

Por Adri Domingos