A POLÊMICA CONTINUA: SUÉCIA X CORÉIA DO SUL

 

Mais uma vez, a interferência do árbitro de vídeo (VAR) causou polêmica na Copa do Mundo Rússia 2018. Parece que essa será a tônica desse mundial, apesar de ser a grande novidade desta Copa.

 

Fonte: FIFA.com

 

Falando de jogo, a Suécia entrou em campo com Olsen, Lustig, Granqvist, Augustinsson, Jansson, Larsson, Ekdal, Forsberg, Claesson, Berg, Toivonen. Já a Coréia enfrentou os suecos com H W Jo, Y Lee, JH Park, YG Kim, HS Jang, JC Koo, SY Ki, JS Lee, HM Son, SW Kim e HC HWang.

 

O time sueco dominou o jogo, impôs seu ritmo mas a Coréia explorou a velocidade pelas pontas, levando perigo nos contra ataques. Como o jogo estava equilibrado, o lance decisivo foi um pênalti.

 

O árbitro Joel Aguilar utilizou do recurso de vídeo para assinalar o pênalti a favor dos suecos. O zagueiro Granqvist converteu e fez 1x0 aos 20 minutos do segundo tempo.

 

Esse gol representou não só a vitória do time sueco, como a quebra de um tabu. Desde 2006, a Suécia não marcava um gol na estreia da Copa do Mundo, uma vez que ficou fora dos mundiais de 2010 e 2014.

 

Esse resultado pressiona a Alemanha, que perdeu o primeiro jogo para o México. Com a vitória, a Suécia é líder do grupo F e enfrentará os alemães no próximo jogo da fase de grupos neste sábado, em Sochi, às 12h (de Brasília).

 

Por Rayssa Rocha