A repercussão da não convocação de Leroy Sané

 

 

Um dos principais nomes do Manchester City, o jovem meia Leroy Sané se deparou com a notícia de que não participaria da Copa do Mundo deste ano. A ausência do atleta na lista oficial gerou certa polêmica, chocou o mundo e deixou um ar de revolta entre torcedores e abnegados da seleção alemã.

Inclusive, pouco tempo depois da confirmação de que não estaria entre os relacionados, a imagem do atleta acabou sendo retirada do Museu da Federação Alemã de Futebol.

 

 

Foto: Frederico Gambarini - AFP

 

 

Cortado da lista divulgada na manhã da última segunda-feira (04), Sané quebrou o silêncio e falou sobre a decisão do técnico Joaquim Löw. Em suas redes sociais, o atleta revelou sua decepção pela não convocação e chegou a falar sobre uma possível volta por cima.

 

 

“Muito obrigado a todos por suas mensagens encorajadoras ontem e hoje. Estou obviamente desapontado por não participar da Copa do Mundo, mas tenho que aceitar essa decisão e darei tudo de mim para voltar ainda mais forte. Nada além do sucesso para a seleção da Alemanha na Rússia. Busquem esse título!”

 

 

Mesmo apresentando um discurso de conformismo e uma possível superação pela não convocação, Leroy Sané usou um tom irônico ao comentar a publicação de Kyle Walker, seu companheiro de Manchester City, que fazia referência à situação.

Kyle Walker publicou a foto abaixo em seu Twitter oficial, com a seguinte legenda: "Quando você descobre que Leroy Sané não vai para a Copa do Mundo”.

 

 

Twitter oficial de Kyle Walker

 

 

Sané respondeu, alegando que o companheiro de equipe teria sorte por não precisar enfrentá-lo no mundial.

O técnico da seleção alemã por outro lado, explica o porquê da não convocação do atleta: “Foi uma decisão apertada entre ele e Julian Brandt (meia do Bayer Leverkusen). A escolha acabou favorecendo Brandt. Leroy tem um grande talento. Ele estará de volta em setembro. Ele ainda não convenceu em partidas pela seleção”.

O meia participou do amistoso que aconteceu no último sábado, diante da Áustria. A má atuação de Sané na derrota por 2 a 1 pode ter sido um dos pontos fundamentais para a decisão de Löw.

Com apenas 22 anos, Leroy Sané é um dos destaques da campanha vitoriosa, que rendeu ao Manchester City o campeonato inglês. O atleta marcou nove vezes e deu outras doze assistências. Revelado pelo Schalke 04, segundo informações retiradas do Fox Sports, sua transferência para o clube inglês, gerou um custo de 43 milhões de euros. Não há dúvidas de que Sané tem um futuro promissor e certamente terá a oportunidade de incluir uma Copa do Mundo em seu currículo em breve, mas a sua não convocação é recebida como uma surpresa, já que o mundo esperava vê-lo na lista dos vinte e três.

 

 

Francielle Fabro