A SITUAÇÃO SE COMPLICA PARA OS TICOS

Na manhã deste domingo (17), na arena Samara aconteceu o confronto entre Costa Rica e Sérvia, pela fase de grupos da Copa do Mundo.

Getty Images

Navas tentou, mas a bela batida de Kolarov passou pelo goleiro do Real Madrid Imagem: Getty Images.

FONTE: UOL

 

A seleção da Costa Rica que vinha com uma grande responsabilidade, após a boa campanha realizada na Copa de 2014, provocava nos costa-riquenhos uma expectativa de repetir o feito do último torneio. Porém, já nos jogos classificatórios “La Sele” já não mostrava a mesma garra do mundial de 2014. Uma estreia com uma derrota de 1 a 0 contra a seleção da Sérvia, complica a vida dos ticos nesse mundial.

Nos primeiros instantes do jogo, a Costa Rica assustou em um lance com Ureña chutando para o gol aos dois minutos. Ao decorrer da primeira etapa, houve certa dominação da Sérvia, que ditava o ritmo de jogo, enquanto a Costa Rica se recuava. Consultando os números do jogo vemos que a Costa Rica chutou quatro vezes ao gol, e teve chances claras desperdiçadas.

O gol da Sérvia veio aos 11 minutos da etapa final, com uma bela cobrança de falta do atacante Kolarov. A derrota só não foi maior graças ao goleiro do Real Madrid Keylor Navas, que fechou o gol da Costa Rica.

O próximo jogo dos ticos é contra a seleção brasileira, que estreou hoje com um empate contra a Suíça. A partida está marcada para o dia 22, em São Petersburgo.

O que esperar de “La Sele” para esse confronto?

 

FICHA TÉCNICA

COSTA RICA 0 X 1 SÉRVIA

Local: Arena Samara, em Samara (Rússia)

Horário: 9h (de Brasília)

Público: 41.432 pessoas

Árbitro: Maland Diedhiou (Senegal)

Assistentes: Djibiril Camara e El Hadji Samba (ambos do Senegal)

Cartões Amarelos: Calvo e Guzmán (Costa Rica); Ivanovic e Prijovic (Sérvia)

Gols: SÉRVIA: Kolarov, aos 11min do 2º tempo

COSTA RICA: Navas; Gamboa, Acosta, González, Duarte e Calvo; Venegas (Bolaños), Guzmán (Colindrez), Borges e Bryan Ruiz; Ureña (Campbell). Técnico: Óscar Ramírez.

SÉRVIA : Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic e Milivojevic; Tadic (Rukavina), Milinkovic-Savic e Llajic (Hostic); Mitrovic (Prijovic).

Técnico: Mladen Krstajic

FONTE: UOL

 

Por: Ana Paula Rocha