A UM PASSO DO TÍTULO

Chegou o momento pelo qual tanto esperamos: a grande final da Copa América!

Neste domingo, às 17h (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Peru no Maracanã, em busca de seu nono título na Copa América. Pela segunda vez no caminho da amarelinha, a seleção peruana surpreendeu os mais incrédulos e conquistou a vaga ao bater o Chile por 3x0. Na última vez que nos encontramos saímos de campo com uma vantagem impressionante, uma senhora goleada que poderia ter sido muito maior, mas o adversário deste domingo é “outro”, muita coisa mudou daquele dia para cá, e mesmo com o favoritismo a nosso favor, é hora de botar os pés no chão e ir com raça.

 


(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

PREPARAÇÃO BRASILEIRA:

A seleção chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (04) depois de um dia de folga após a classificação sobre a Argentina. De volta onde tudo começou, a Granja Comary, a amarelinha foi a campo ontem com todo o elenco a disposição, salvo Willian – fora da decisão por uma lesão na coxa – e o treino, um trabalho tático, mais uma vez foi fechado à imprensa.

Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Coutinho; Gabriel Jesus, Éverton e Firmino.

A equipe encerrou a preparação para o confronto contra o Peru na manhã deste sábado, o trabalho não pode ser acompanhado pela imprensa na sua totalidade, apenas os minutos iniciais. Às 18h (de Brasília) o técnico brasileiro concede entrevista aos jornalistas já no estádio do Maracanã. A expectativa para esta final é a melhor possível, acredito que mesmo que não seja um jogo dos mais fáceis vamos garantir mais um título, de preferência no tempo normal para que ninguém morra do coração. 


(Foto: Pedro Martins/Mowa Press)

Sobre o adversário de amanhã, Casemiro foi cauteloso sobre o favoritismo da anfitriã:

“O Peru é uma outra equipe, bem diferente da que enfrentamos na fase de grupos. Não adianta esperar que vai ser um jogo fácil porque não vai ser. É uma  final. Final não se joga, se ganha. É um jogo de outro porte, tem que ter respeito pelo adversário.”

Maracanã aí vamos nós! Na raça, na garra, vamos vencer Braseeel!

Por Andra Jarcem