2020 VALEU. ANO QUE VEM TEM MAIS!

Foto: Victor Lannes

 

Nesta segunda-feira (28) o Grêmio Esportivo Brasil se despediu dos compromissos do ano de 2020 jogando no Estádio Bento Freitas. A partida contra a equipe do Confiança teve início às 17h, foi válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro série B, acabou com a vitória de 1 a 0 dos donos da casa e um encerramento do ano de ouro para estampar sorrisos nos rostos da Maior e Mais Fiel.

Vestiram a camisa rubro-negra para dar início a partida desta rodada sob o comando de Cláudio Tencati os atletas Rafael Martins (01), Felipe Albuquerque (02), Heverton (03) como capitão, Diego Ivo (04), Sousa (05), Alex Ruan (06), Bruno José (07), Bruno Matias (08), Dellatorre (09), Matheus Oliveira (10) e Luiz Henrique (11).

O primeiro tempo foi intenso e ofensivo por parte do Grêmio Esportivo Brasil. Aos 26 minutos, em uma cobrança de falta Matheus Oliveira a bola quase entrou, aos 33 minutos Bruno José arrancou com velocidade e quase marcou o dele (que logo viria), mas o goleiro adversário defendeu. Foi aos 46 minutos que a permanência definitiva na série B por mais um ano consecutivo foi decretada e assinada pelo nome do Xavante neste ano: Bruno José em um contra-ataque lindo atravessou o Bento Freitas, chutou no canto e balançou a rede. 

Nos 45 minutos complementares a rodada foi mais equilibrada, o rubro-negro ao mesmo tempo que segurou o resultado causou perigo com seus contra-ataques, as substituições também vieram na etapa complementar. Inicialmente aos 17 minutos com Rafael Vinicius assumindo o posto de Dellatorre e Pablo o de Bruno Matias, depois, aos 30’, Matheuzinho entrou no lugar do xará Matheus Oliveira e por fim aos 46’ quando Rodrigo Ferreira entrou no lugar de Bruno José. 

No finalzinho, aos 49’ do segundo, Luiz Henrique quase ampliou mas a bola parou na trave e o placar final foi Grêmio Esportivo Brasil 1x0 Confiança. 

O belo resultado colocou o Xavante no décimo lugar da tabela de classificação, somando 43 pontos. 

 

Por Gabriela Ávila

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.