ABC ABRE PLACAR, LEVA EMPATE COM DIREITO A LEI DO EX E PASSA SUFOCO CONTRA O FORÇA E LUZ

 

Créditos: Anderson Régis

 

Quinta-feira, dia de Estadual. O ABC enfrentou nesta tarde (4), o Força e Luz pela segunda rodada do Campeonato Potiguar, taça Copa do Natal. O duelo aconteceu às 15h30 no Estádio Frasqueirão e saiu com um gol para cada lado.

Sobre o jogo:

Informação importante: Em 36 jogos, os números apontam somente 2 vitórias do Força e Luz e 6 empates, 30 vitórias são do ABC. Isso diz muito sobre o jogo de hoje e o sufoco que o clube alvinegro passou nos 90 minutos.

Primeiro tempo feio! Foram tantos erros que dá até dó de descrever. A arbitragem da partida ficou por conta de Caio Max, lembram dele né? nome importante nos primeiros 45 minutos do duelo.

Quem começou arriscando foi Maycon Douglas, mas foi frustrado pela bandeirinha, que já marcava o impedimento. Depois desse lance aos 2’, o jogo seguiu em banho Maria, até que aos 12’ veio o primeiro gol. 

Helitão (novamente) falhou na área - assim fica difícil de defender, né amigão? - e André, do time elétrico, mandou sem medo para o gol, Welligton defendeu, Vinicius aproveitou o rebote, mas o goleiro alvinegro não dorme - quase nunca - e defendeu novamente, ainda no embolado, André aproveitou a última chance e conseguiu enfiar a bola na rede, mas Caio Max já havia assinalado a falta do atacante em cima do jogador Lindemberg, anulando o gol.

Créditos: Anderson Régis

 

No minuto seguinte, o ABC conseguiu minimamente criar uma jogada efetiva, Wallyson pegou a redonda, cruzou pela direita para Maycon Douglas que balançou as redes, abrindo o marcador para a equipe alvinegra.

Os lances seguintes foram todos de perigo, mas do time elétrico, o ABC oficialmente passou sufoco para um time mais fraco tecnicamente, ê ABC 'véio' de guerra viu?! 

Aos 18’ João Victor cobrou a falta, a bola desviou na barreira e o goleiro abecedista defendeu. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Valderrama e não deu outra, né? Pênalti para o time rubro-negro. Ronaldo Viana bateu e bateu direitinho, deixando tudo igual no Frasqueirão.

Ronaldo Viana, esse nome é familiar para vocês? Chegou no ABC em novembro de 2019 por meio de empréstimo e foi pouco aproveitado, o jogador rompeu os ligamentos do joelho jogando pelada, o clube alvinegro ainda prestou todo o atendimento possível, fez cirurgia, ajudou no tratamento, mesmo ciente que a lesão aconteceu fora do ABC e meses depois o jogador aparece firme e forte fazendo gol, maldita lei do ex viu?! rsrs

Voltemos ao jogo… O ABC até tentou… Wallyson ajeitou de cabeça e Anicete, sozinho, mandou para fora. Marcos Antônio também arriscou, de falta, mas Odair garantiu a defesa.

Créditos: Augusto César Gomes

 

Aos 30’ o lance bizarro. Victor Lindemberg acertou Ronaldo Viana, já fora das quatro linhas, o jogador alvinegro meteu a mão na cara do jogador elétrico. Caio Max foi alertado pelo quarto árbitro e deu vermelho direto, sem nenhum amarelo de aviso. Um lance duvidoso e confuso, se a agressão realmente aconteceu que tivesse punido da forma correta!

O restante do primeiro tempo foi uma disputa de quem jogava menos, fazendo jus ao nível técnico do futebol potiguar.

A etapa complementar começou com mudanças, Deus nos ouviu e pelo jeito Sílvio também, tirou Marcos Antônio e colocou Marcílio e trocou Anicete por Soares.

Aos 11’ Netinho chutou forte, assustou Odair, mas ficou só no susto mesmo. Soares, que havia entrado na volta do segundo tempo, sentiu, segundo o jornalista Mallyk Nagib, o jogador torceu o joelho. Com a saída dele, entrou o menino Alisson. 

O ABC parecia entregar o ouro, ou melhor, os três pontos, para um time que jogava em casa, mesmo com um a menos, atuar com tão pouca disposição é preocupante, ainda mais em início de campeonato.

A partir dos 25 minutos, mais algumas substituições. Café no lugar de Maycon Douglas e Denner no lugar de Wallyson. Nisso, Sílvio acertou, precisa rodar o elenco, ver onde cada jogador se encaixa, ver também quem não se encaixa de jeito nenhum e na opinião da colunista que vos escreve, não dá para fazer isso em jogos mais importantes como o de competições regionais e nacionais.

O meia Denner entrou procurando jogo, perdeu uma boa chance cabeceando para fora, minutos depois cruzou para Café que mandou na trave. Parece que no finalzinho do jogo o elenco lembrou que estava em campo, Denner cobrou a falta e Helitão desviou de cabeça, Odair garantiu a defesa e no último minuto, Denner de novo, cobrou mais uma falta e Vinicius Leandro quase marca o gol da virada.

Como de quase em quase não se chega a lugar nenhum, o duelo terminou mesmo no 1-1, com este resultado, o ABC ocupa a vice-liderança do campeonato com 4 pontos. 

O próximo desafio pelo Estadual será na quarta-feira (10), contra o Palmeira, no Frasqueirão.

 

TUDO PELO ABC FC!

Ana Neves

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.