ABERTA A TEMPORADA 2021

CHAPECOENSE É DERROTADA NOS PÊNALTIS PELO JOINVILLE

Foto: Vitor Forcellini/JEC

 

Neste domingo (21), a Chapecoense recebeu o JEC na Arena Condá, a partida foi válida pela Recopa Catarinense, que envolveu a campeã do Campeonato Catarinense e o campeão da Copa SC. O confronto terminou em 1x1 e a decisão foi nos pênaltis, 3x5 aos visitantes, destaque para o goleiro Felipe do Joinville.

 

A PARTIDA

 

A Chape começou melhor, mas com muita calma e estudando demais o adversário. Enquanto o Joinville aguardava um contra-ataque (que não veio).

Após cruzamento de Ezequiel, Anselmo Ramon quase marcou aos 42’, antes do fim da primeira etapa, Kadu também teve uma chance de cabeça e mandou para fora.

Ainda melhor na segunda etapa, não demorou para o Verdão do Oeste abrir o placar. Aos 7’ Anselmo Ramon desviou e Mike mandou a bola para as redes, 1x0.

A Chape continuou pressionando o adversário, Anselmo Ramon e Mike tiveram boas chances e não ampliaram. Como todos sabemos a dinâmica do futebol, quem não faz...

O Joinville melhorou e aos 24’ de pênalti, Renan Castro empatou a partida na Arena Condá, 1x1.

A partida seguiu para seu final, sem muitas emoções.

Pênaltis

A disputa do titulo foi para os pênaltis, os visitantes foram melhores e aproveitaram todas as suas cobranças, além disso, contaram com a estrela do seu goleiro Felipe, que defendeu a cobrança de Perotti. Com o resultado em 3x5 o Joinville comemorou pela primeira vez, o título da Recopa Catarinense.

 

PRÓXIMO CONFRONTO

 

Sem tempo para lamentar, mas para aprender com os erros, a Chapecoense volta a campo nesta quinta-feira (25), às 17h, onde enfrentará o Concórdia no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

 

Vamos, vamos Chape!!!

 

Por Kelly Cristine Janiro - Colunista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.