Adeus Copa do Mundo 2018...

A Austrália se despediu da Copa do Mundo 2018 nesta manhã, após ser derrotada pela seleção Peruana, por 2 x 0.

A classificação para as oitavas de final que até então, ainda parecia ser possível, começou a ser desacreditada logo aos 17’ do primeiro tempo, quando Carrillo abriu o placar para o time Latino Americano. Os Australianos não desistiram, tiveram maior posse de bola e algumas chances de gol, dominando o setor ofensivo. A torcida Peruana pressionava nas arquibancadas, sem dúvidas, um fator importante para empurrar os Latinos em busca da vitória, energia do torcedor que não via sua seleção disputar um Mundial a 36 anos. Do outro lado, a torcida Australiana também não se abalou, apoiando a seleção do começo ao apito final.

 

Torcedores Australianos presentes no Estádio Fisht, em Sochi

(Foto: Divulgação/Caltex Socceroos)

 

Mas só a voz de apoio do torcedor não bastava, era preciso mais que isso, só o gol poderia salvar os Australianos da eliminação. Aos 26’, Rogic foi capaz de driblar 3 marcadores na defesa, mas a bola parou em Gallese.  Aos 32’, o meia Leckie recebeu um lance de Rogic que só não terminou em gol por que a defesa Peruana não estava disposta a deixar a bola passar.

A eliminação Australiana foi decretada logo no início da segunda etapa, aos 5’, em uma jogada entre Cueva, Trauco e Guerrero, que finalizou com perfeição e balançou a rede mais uma vez para o Peru. A Austrália ainda tentou reagir usando as armas que tinha: Marwijk tratou de colocar Tim Cahill em campo, o veterano da Oceania. Foi notório que o time ficou ainda mais ofensivo, criando várias oportunidades de gol em bola parada e escanteios, as quais não foram bem aproveitadas, a bola simplesmente não entrava.

E dessa forma, ambos os times se despedem da Copa do Mundo na Rússia. O Peru, que entrou em campo já eliminado, honrou sua volta para casa com a vitória por 2 x 0 em cima da Austrália, decretando a eliminação dos Cangurus logo na primeira fase.

 

https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2018/06/26132531/GettyImages-984400316.jpg

Elenco australiano aprecia e aplaude sua torcida. Em destaque, Jedinak e Cahill

(Foto: Robert Cianflone/ Getty Images).

Acontece! Um time precisa perder e outro precisa ganhar, essa é a lei do futebol. E embora a Austrália não seja um país tão tradicional em Mundiais, tendo participado apenas 5 vezes, sendo essa, a 21° realização da Copa do Mundo, resta agora esperar pela próxima oportunidade de quem sabe, fazer melhor e avançar, em busca de seu primeiro Título Mundial. Mas até lá tem tempo...Ô se tem!

 

Por Thalyta Viega