AGORA É FOCO TOTAL NO ACESSO

Fotos: Jorge Luiz/Paysandu 

No domingo (6), o Paysandu conquistou o seu 48° título Estadual após vencer o maior rival, mas os dias de comemoração não foram muito longos, isso porque na terça-feira (8), o elenco se reapresentou na Curuzu para a retomada dos treinos, agora voltado para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Paysandu estava dividindo a atenção entre Estadual e Brasileiro, o que acarretava muitas vezes em desgaste físico e risco de desfalques por conta de lesões devido ao calendário intenso, mas agora concluído o seu primeiro objetivo, com êxito, o Papão pode voltar sua atenção total em se recuperar de uma campanha até aqui não tão convincente na busca pelo acesso.

Na quarta-feira (9), o time Bicolor vai precisar deixar o êxtase da comemoração no Mangueirão e lutar pelos três pontos na Curuzu contra a Jacuipense em partida válida pela 5° rodada do campeonato. Às 20:00, o Paysandu recebe o clube baiano que acumula até aqui a mesma pontuação que o Lobo na tabela. Com 4 pontos o adversário ocupa uma colocação a frente do Papão devido ao critério de desempate, saldo de gols. Apesar do título e das duas vitórias sobre o rival, na série C o Paysandu vem de uma derrota fora de casa por 2x1 para o Manaus, a expectativa do torcedor é que o gosto doce da vitória no Paraense sirva de ânimo para o time lutar pelo topo da tabela e sonhar com o principal objetivo do clube que é o acesso à série B.

Para tal objetivo o treinador do Papão confirmou a necessidade de reforços para o segmento da campanha. Em meio a comemoração do final de semana surgiu especulações sobre uma possível volta do atacante Cassiano, autor de 30 gols em 2018 em sua passagem pela Curuzu, no entanto Hélio esclareceu que não há sondagem no nome do atleta. Sem citar nomes e posições os quais o Paysandu pretende reforçar, cogitam-se novidades no setor defensivo que hoje conta com: Perema, Micael e Wesley Matos. Perema será desfalque da equipe na partida contra a Jacuipense, o zagueiro cumprirá suspensão após ser expulso no último jogo contra o Manaus, na Arena da Amazônia.

Fotos: Jorge Luiz/Paysandu 

Às vésperas do confronto na Curuzu o Paysandu anunciou em seus portais oficiais a saída do volante Caíque Oliveira, a permanência do atleta no clube dividiu opinião da torcida após a cobrança de pênalti, um tanto quanto peculiar, na final da Copa Verde do ano passado. Caíque teria optado pela proposta recebida do Novorizontino, time do interior do Estado de São Paulo que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Em sua rede social o atleta agradeceu o clube e a torcida pelo tempo em que defendeu a camisa Bicolor. Com a saída de Caíque Oliveira, Hélio poderá contar apenas com os volantes: Willyam, Uchôa, Serginho, Wellington Reis e PH. O volante Yure segue se recuperando de lesão e só deve retornar ao elenco em 2021


 

Por: Williane Coelho

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.