AGORA É TUDO OU CASA, CELESTE!

 

2018-06-20t150147z-1304900478-rc1805b07730-rtrmadp-3-soccer-worldcup-ury-sau.jpg

Foto: Reulers.

 

Agora é tudo ou CASA. A Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), será a próxima casa da seleção Uruguaia, que enfrentará o Peru de Paolo Guerrero (sem trocadilhos), neste sábado, às 16h00. No confronto mata-mata, quem vencer, avançará às semifinais e enfrentará o vencedor do duelo entre Colômbia x Chile (que jogarão nesta sexta-feira, 28). Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, sem prorrogação. A Conmebol definiu que, assim como nas edições de 2015 e 2016, não haverá prorrogações nas partidas das quartas de final. Porém, nas semifinais, ela estará lá, presente, pronta para fazer os torcedores sofrerem 30 minutos a mais em caso de igualdade de resultados.

Na terra de todos os Santos, desde terça-feira (25), a Celeste vem treinando no Barradão (estádio do Vitória). A novidade em campo entre os comandados do treinador Òscar Tabarez foi o jogador Torreira. O volante (que entrou na vaga de Vecino, cortado por lesão), ficou de fora da partida contra o Chile porque estava com um problema estomacal. O jovem Federico Valverde foi o titular em seu lugar. Torreira ainda está em fase de recuperação, mas já treinou entre os titulares e pode voltar ao seu posto, caso esteja 100%. A outra vaga no meio de campo deverá ser disputada por Arrascaeta e Lodeiro, mas o treinador deverá manter o camisa 10 como titular, assim como foi contra o Chile. O meia Nahitán Nández também deverá voltar ao time, deixando o Uruguai provavelmente com dois meias e dois volantes, para ajudar na marcação peruana e servir a dupla Cavani e Suárez.

uruguai.jpg

Seleção uruguaia em dia de treino no Barradão. Foto: AUF.

 

SIMPATIA DE CAVANI:

Não poderia deixar de comentar sobre a simpatia e a boa recepção dos jogadores uruguaios com os torcedores, a maioria deles brasileiros. Em especial Edinson Cavani, que vem sendo um dos mais cobiçados pela torcida, ao lado de Luis Suárez. O atacante do PSG vem atendendo os eufóricos fãs com muito carisma, seja em entradas de hotéis ou aeroportos em que os jogadores da Celeste desembarcam. E nas partidas, não é diferente. O jogador, na saída em campo, geralmente joga a sua camisa para algum torcedor. Na partida contra o Japão, por exemplo, ao ir para o vestiário no intervalo, Cavani presenteou um menino de 10 anos, que havia sido um dos mascotinhos em campo, mas entrou com os japoneses. O garoto chorou de emoção, causando uma inveja (boa) aos milhares de torcedores, principalmente crianças, que sonham em um dia, seguir os passos do craque.

 

whatsapp_image_2019-06-27_at_13.13.59_4z747c6.jpeg

O atacante Cavani atendendo os fãs em frente ao hotel em Salvador. A simpatia e o carisma do jogador do PSG vêm sendo um dos destaques dessa Copa América no Brasil. Foto: Thiago Pereira (site Globo Esporte).


 

DADOS DA PARTIDA:

URUGUAI X PERU (QUARTAS DE FINAL)

Local: Estádio Itaipava Arena Fonte Nova.

Cidade: Salvador - BA

Data: 29/06/2019 (sábado).

Horário: 16h00 (horário de Brasília).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (BRA); Kleber Lúcio Gil e Rodrigo Correa (auxiliares – BRA); Patricio Loustau (VAR – ARG).


 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

 

URUGUAI: Fernando Muslera, Cáceres, Giménez, Godín e González; Bentancur, Valverde (Torreira), Nández, Arrascaeta (Lodeiro); Luis Suárez e Cavani.

 

Técnico: Òscar Tabarez.

 

PERU: Gallese, Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún e Cueva; Flores e Guerrero.

Técnico: Ricardo Gareca.

 

Por Viviane Mendes.