ALGUÉM ARRUMA UM TERNO PARA O CAVANI? QUE APRESENTAÇÃO DE GALA, AMIGOS!

 

(Foto: Instagram Oficial AUF)

 

A estreia da seleção uruguaia na Copa América foi neste domingo (16), no Estádio Mineirão em Belo Horizonte. A Celeste enfrentou a seleção do Equador, e fez bonito: 4x0, com direito a gol de voleio dele: Edinson Cavani. Foi uma apresentação digna de uma das favoritas (senão A FAVORITA) a levar o título dessa edição da Copa.

 

O JOGO

 

A partida começou agitada, com uma boa movimentação das duas seleções, mas era a Celeste quem controlava o jogo. Já o Equador apenas se preocupava em se defender e em marcar a dupla Luis Suárez e Edinson Cavani. A seleção equatoriana, dessa forma, acabou chamando mais o Uruguai para seu campo de defesa. Logo aos 5 minutos, Suárez recebeu a bola e passou para Lodeiro, que dominou no peito e chutou cruzado, abrindo o placar do jogo: 1x0. Logo em seguida, o dono dos cabelos descoloridos protagonizaria outro lance importante na partida: Lodeiro recebeu falta de Quintero em uma disputa com a bola aos 23 minutos, lance que chegou a tirar sangue do meia uruguaio, já que o equatoriano acertou com o braço o rosto do jogador.

Porém, o árbitro brasileiro Anderson Daronco recebeu orientações do VAR que o lance era para expulsão, e aplicou o vermelho para o lateral Quintero (o jogador só havia levado o amarelo até o VAR entrar em ação).

 

Com um jogador a mais em boa parte da partida, o Uruguai não encontrou dificuldades para furar a defesa equatoriana, e logo fez o segundo gol, em um lance digno de muitos aplausos dos amantes do futebol: Cavani recebeu a bola na área e de voleio mandou para o fundo das redes, marcando um golaço aos 32 minutos (um dos mais bonitos da história da Copa, sem dúvidas).

 

Cavani na comemoração do gol: uma pintura de voleio, para ficar marcada na história do Mineirão.

(Foto: Instagram AUF)

 

A Celeste queria mais. Em cobrança de escanteio, Cavani tentou novamente (de calcanhar... sim, ele é fantástico), mas a bola foi pra fora. E ainda faltava o gol dele: Luis Suárez. E não decepcionou. Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, Cáceres, de cabeça, desviou a bola para o atacante do Barcelona, que livre não perdoou: 3x0.

 

No segundo tempo, a Celeste apenas administrou o resultado, e o Equador tentava alguns contra-ataques, mas sem perigo algum para o goleiro Muslera. E a noite realmente não era dos equatorianos: aos 33 minutos, em uma jogada da dupla Suárez e Cavani, o atacante encontrou Pereiro para a continuidade do lance. Ele cabeceou pra trás para devolver a bola ao Suárez, mas encontrou os pés de Mina, que acabou mandando para o gol. O árbitro levou o lance para a revisão do VAR, pois havia dúvidas de impedimento do jogador Pereiro. Após a análise, Daronco validou o gol contra de Mina, e o Uruguai ampliou o placar: 4x0. Um baile em terras mineiras, uai!

 

Com um placar elástico, a seleção uruguaia lidera o grupo C (Japão x Chile completarão a primeira rodada nesta segunda, 17). O próximo jogo da Celeste será na quinta-feira (20) contra o Japão, às 20 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 

Soy Celeste!

 

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

URUGUAI 4X0 EQUADOR

Data: 16/06/2019.

Local: Estádio Mineirão.

Cidade: Belo Horizonte- MG.

Horário: 19h00.

 

Gols: Lodeiro, Cavani, Suárez e Mina (contra).

Cartões Amarelos: Lodeiro e Gimenez (Uruguai).

Cartões Vermelhos: Quintero (Equador).

 

Uruguai: Muslera, Cáceres, Giménez, Godin e Laxalt; Bentancur, Vecino (Valverde), Nández (Pereiro) e Lodeiro (Torreira); Luis Suárez e Cavani.

Técnico: Òscar Tabarez.

 

Equador: Alex Dominguez, Quintero, Mina, Achilier e Caicedo; Orejuela, Intriago, Antonio Valencia e Mena (Velasco); Enner Valencia e Preciado (Ibarra).

Técnico: Hernán Gomez.

 

Por Viviane Mendes.