ALÔ BRASIL, CLASSIFICAÇÃO AMERICANA CONQUISTADA COM SUCESSO!

O gol foi sofrido, só saiu nos últimos segundos da partida, no entanto deu um gostinho a mais para o América avançar à segunda fase da Copa do Brasil 2021!

 

Foto: Fernando Almeida / América

A estreia do time americano aconteceu nesta quinta-feira (18), fora de casa e foi marcada por uma “confusão” pré-jogo. Horas antes de acontecer, a partida inicialmente marcada para às 16h, no estádio “Presidente Vargas”, foi transferida para às 18h, no estádio “Amigão”, em Campina Grande (PB). O motivo da alteração não foi divulgado pela CBF, mas o importante triunfo do América sobre o Treze – PB garantiu o avanço do Coelho à próxima etapa da competição nacional, aguardando agora a definição entre Porto Velho e Ferroviário. Nesta primeira fase o time visitante e melhor ranqueado, pela CBF, teria a vantagem do empate.  

O time mineiro teve uma boa atuação desde o início da partida, buscava o gol, trabalhava bem a bola, atacava o time paraibano. As maiores chances foram com Rodolfo, Juninho e nas jogadas de Joseph e Léo Passos, que pararam na defesa adversária. Até que no fim do primeiro tempo os donos da casa marcaram um gol, mas este foi anulado, após confirmado um impedimento na jogada.

Na volta do intervalo o Coelho continuou pressionando o Galo da Paraíba. O meio de campo criando bem, o ataque tentando chegar e a defesa segurando o resultado. Só que em uma briga entre Coelho e Galo, aos 49 minutos, em um lance derradeiro o anfitrião perdeu a chance de liquidar a partida. Aproveitando o contra-ataque, Juninho como um coelho, foi mais rápido, tocando a bola para Diego Ferreira marcar o gol que selou a classificação. 

O América volta a campo no domingo, às 16h, na Arena Independência, em clássico contra o Cruzeiro, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. 

 

Treze-PB 0x1 América

Copa do Brasil – Fase 1
Local: Estádio Amigão, Campina Grande (PB)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (CBF/DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (CBF/DF)

Gol: Diego Ferreira (América)

Cartões amarelos: Sabino e Marcelo Toscano (América); Emerson (Treze-PB)

Treze-PB
Jeferson; Paulinho, Romulo C., Marlon e Emerson; Regis P., Romeu (João Leonardo) e Darlan; Birungueta (Negueba), Jairinho ( e Kleiton Domingues (Ancelmo).  
Técnico: Marcelinho Paraíba

América
Matheus Cavichioli; Joseph, Messias, Anderson e João Paulo (Eduardo Bauermann); Sabino (Flávio), Juninho e Alê; Leandro Carvalho (Marcelo Toscano), Léo Passos (Diego Ferreira) e Rodolfo (Vitão).
Técnico: Lisca

 

Por Mellina Mesquita, torcedora e colunista do América - MG 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo