AMÉRICA-MG PERDE PARA CALDENSE E CONHECE A PRIMEIRA DERROTA NO MINEIRO

 

Foto: Mourão Panda/América-MG

 

Em sua quarta partida pelo Campeonato Mineiro,  realizada ontem, às 21H, na Arena Independência, o América foi derrotado pela equipe da Caldense, pelo placar de 1 a 0. Com o - péssimo - resultado, o Coelho manteve a 2ª posição na tabela, com 9 pontos, mas viu o líder Atlético-MG abrir uma vantagem de três pontos. Além disso, a Veterana agora está na cola do time americano, com 8 pontos conquistados. 

 

SOBRE A PARTIDA 

O time comandado por Lisca dominou a partida, mas não conseguiu imprimir o mesmo futebol que apresentou tanto na série B como na Copa do Brasil. O primeiro perigo de gol foi uma cabeçada de Rhodolfo, aos 11 minutos,  que o goleiro João Paulo defendeu com dificuldade. O jogo prosseguiu com as duas equipes sem muita objetividade e os goleiros foram pouco acionados, mas o América foi castigado, com um gol do atacante Amarildo, aos 26 minutos. 

Depois de uma oportuna jogada de Lazari, a bola foi para as redes americanas, com um chute certeiro de Amarildo, que Cavichiolli rebateu, mas não conseguiu evitar o desfecho. 

No segundo tempo, Lisca fez várias substituições, tentando reverter o placar, mas a equipe adversária soube segurar o resultado. Alguns jogadores do América tiveram dificuldade por estarem vindos de lesões e terem sido infectados pela Covid-19. A estreia do atacante Leandro Carvalho não surtiu o êxito esperado, frustrando as expectativas da torcida. Ele foi substituído por Gustavinho, que deu mais motivação ao time e mostrou que será uma peça importante para as próximas competições. O time atuou com os jogadores: Cavichiolli,Thalys  (Diego Ferreira ), Messias, Anderson, João Paulo, Flávio (Sabino), Juninho, Alê,  Ademir (Leo Passos), Leandro Carvalho (Gustavinho), Rodolfo (Virão). 

                                       

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo compromisso do time americano será  na quinta-feira, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, na Paraíba, contra o Treze da Paraíba, iniciando sua participação na Copa do Brasil.

 

Por Virgínia Boa Morte e Rayssa Rocha, colunistas do América-MG para o Portal Mulheres em Campo

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.