APOIO É O QUE NÃO FALTA AQUI

Pela oitava rodada do grupo A3 da série D, o América enfrentará mais uma vez o Atlético de Cajazeiras nessa quarta-feira (21), às 20h. Dessa vez a partida acontecerá na Arena das Dunas.


FOTO: Canindé Pereira/América FC

No último jogo, contra o próprio próximo adversário, abrimos o placar e logo após garantimos o resultado de 2x0. Mas graças ao calor, o nosso elenco sentiu bastante o cansaço e o time que atacou muito, começou a se defender. Levamos um gol e o jogo ficou mais emocionante.

O adversário mostrou que tem bastante ofensividade e sabe aproveitar a fragilidade do oponente. O novo técnico deles, Celso Texeira, fará sua estreia nesse jogo. A título de curiosidade: ele já enfrentou o América em 2013, na época, era técnico do Potiguar de Mossoró, além de ter 3 passagens pelo próprio Mecão entre 2000 e 2003.

Graças a última partida, o meia Rondinelly acabou sentindo dores na coxa e passará os próximos dias em recuperação muscular, não participando pelo menos desse próximo jogo. Além dele, o Marcelo e o Rato também não participarão da partida. Porém, Romário e Guedes estão retornando e provavelmente estarão relacionados para o confronto.

Vamos continuar em busca do nosso maior objetivo que é o acesso. O time a cada jogo vem melhorando, principalmente no trabalho em grupo. Que essa seja a nossa quinta vitória consecutiva e também que esse elenco continue enchendo de alegria a torcida americana.

O jogo será transmitido pela CBF TV, através da plataforma MyCujoo. Todos nós estamos acompanhando, mesmo não estando no estádio, pois nada impede o nosso amor pelo América. 

 

"Vamos lá, lutar por mais essa taça!" 

 

NOTA: Somos todos americanos, independente de classe social, cor, gênero ou sexualidade, todos temos um amor em comum que é o América. Ameaças, constrangimentos ou preconceitos, não temos que admitir na nossa torcida. Vamos respeitar a opinião do outro, mesmo que seja ou não igual a sua.

A colunista do América, Amanda  Oleinik, que trabalhou diversas vezes em prol do América, nos últimos dias tem sofrido diversos tipos de ameaças, apenas por ser expressar a sua opinião e um grupo de "torcedores" anônimos não terem concordado. Opiniões estão aí para serem debatidas e não julgadas. Mais respeito, por favor! 

 

Por Beatriz Paiva

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.