APÓS CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL, O CABULOSO VOLTA AO CAMPEONATO MINEIRO

Talvez mais confiante, o Cruzeiro enfrenta o Athletic, vice-campeão do módulo II do Mineiro 2020

 

Imagem: Reprodução Instagram do Cruzeiro/Campanha camisa centenária

 

Após a classificação na Copa do Brasil contra o São Raimundo nesta quinta-feira (11), com o empate por 1 a 1, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro. O duelo válido pela 4ª rodada será contra o Athletic Club, no domingo (14), às 16h, no Estádio Mineirão. 

 

A equipe de São João Del Rey conseguiu o acesso ao módulo I do Mineiro por se classificar em segundo lugar no módulo II de 2020. O Pouso Alegre foi o campeão com diferença de apenas um ponto. Neste ano, com 6 pontos, o Athletic é o terceiro colocado, venceu duas partidas (Patrocinense e BOA) e perdeu uma (América). 

 

Já a Raposa, com 4 pontos, é a quinta colocada, empatou na estreia, por 1 a 1, com o Uberlândia, perdeu para a Caldense por 1 a 0 e venceu a URT por 2 a 0.

 

Apesar de jogar essa rodada no Mineirão, as negociações para atuar no Estádio Independência estão avançadas. Outro fator relevante para o confronto é a estreia da camisa do centenário Celeste. 

 

A camisa segue o padrão adotado pela logomarca do centenário. Com uma ação entre atletas atuais e alguns que já passaram pela Toca, a camisa foi apresentada à torcida, em uma campanha com  alusão à contribuição de cada um na construção no peso que essa camisa tem. Cada atleta, cada lance, cada gol, cada título fez o Cabuloso ser quem é. 


 

Imagem: Reprodução Instagram do Cruzeiro/campanha camisa centenária

 

Hoje vou colocar um toque bem pessoal nesse texto. Sou filha de costureira e cresci debaixo de máquinas escutando jogos do Cruzeiro. Minha mãe foi a maior responsável por eu e quase toda família ser cruzeirense (poucos se bandearam).

 

Obviamente ninguém do marketing faz a menor ideia e nem daria importância especificamente para a minha história, claro. Porém, meu arrepiar foi diferente, e não só os jogadores ao longo da história, mas todos nós torcedores temos nossa parcela nessa costura. Eu achei linda a camisa. Você gostou? 

 

Voltando ao confronto de domingo, o técnico Felipe Conceição não terá o zagueiro Weverton que segue em isolamento por testar positivo para coronavírus. Os outros dois zagueiros também fora do último jogo, Manoel e Paulo devem voltar. O zagueiro Eduardo Brock, que fez sua estreia contra o São Raimundo, não esteve tão bem e não deverá ser opção. 


 

Imagem: Reprodução Instagram do Cruzeiro/campanha camisa centenária

 

Como gosto de lembrar, o Mineiro é um campeonato curto, serve para experimentar jogadores e sistemas. Acredito que Felipe Conceição está trabalhando para implantar seu modo de jogo, mas não pode deixar para ter uma boa sequência muito tarde ou acontecerá como ano passado em que o clube não se classificou nem mesmo para as semifinais. Evidente que o objetivo maior é o acesso para a série A, mas o torcedor não quer nem saber… vencer é importante sim. 

 

 

Ficha técnica 

 

Cruzeiro x Athletic Club

4ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte/MG)

Hora: 16h


 

Por Sam Bella, colunista do Cruzeiro 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.