APÓS ESTREAR COM VITÓRIA, AMÉRICA VAI ENFRENTAR O ATHLETIC, EM JUIZ DE FORA

Foto: Mourão Panda/América MG

 

Com uma vitória magra diante do Boa Esporte, o América fez sua estreia no Estádio Independência.  O técnico Lisca optou por escalar um time alternativo, usando cinco jovens da base e reservas, que atuaram na Série B e na Copa do Brasil. 

A equipe americana começou jogando com a seguinte escalação: Airton, Leo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Luan, Flávio,  Marcelo Toscano, Gustavinho, Léo Passos, Carlos Alberto e Virão. 

O placar terminou em 1 a 0 e o técnico Lisca avaliou como positiva a apresentação  dos meninos da base, pois serviu como experiência e também para saber quais poderão ser aproveitados no time principal nas próximas competições.  

Em busca de mais uma vitória, o Coelho vai enfrentar o Athletic Club – MG, nesta quarta-feira (3), às 19h15, no estádio Mário Helênio, na cidade de Juiz de Fora (MG). 

Nos treinos desta semana não foi diferente. Lisca agregou os atletas do sub-20 à equipe. Na manhã desta terça-feira o time treinou no CT Lanna Drumond e viajou à tarde para Juiz de Fora. 

As atividades seguiram com trabalho físico, exercícios de mobilidade e ativação e os goleiros treinaram intensamente a agilidade nas defesas. A criação de jogadas, treino de finalizações e o posicionamento foram comandados por Lisca, que orientou os atletas e fez os últimos acertos para esta partida, mas ainda não havia divulgado os nomes dos relacionados para a partida.  

De volta à equipe, Leandro Carvalho que estava em isolamento devido à contaminação pela Covid-19. O atacante retornou ao CT, passou por exames e testes cardiológicos e por isso trabalhou à parte.

O Coelho tenta o segundo triunfo no Campeonato Mineiro, após somar 3 pontos na primeira rodada. Na classificação os times estão empatados, no entanto o Athletic Club-MG marcou 1 gol a mais que o América.  

 

Por Mellina Mesquita e Virgínia Boa Morte, torcedoras e colunistas do América MG.  

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.