ARSENAL SE ESFORÇANDO PARA FICAR DE FORA DA CHAMPIONS

 

ARSENAL SE ESFORÇANDO PARA FICAR DE FORA DA CHAMPIONS

 

(Foto: Warren Little/Getty Images)

 

Foi um final de semana em que tínhamos tudo para chegar na terceira colocação e praticamente garantir a vaga para a Champions, afinal, T*ttenham e United haviam perdido e nós enfrentaríamos um time que até então estava, salvo engano, na 13º ou 14º colocação.  Ou seja, o 3º lugar estava entregue para nós em uma bandeja de prata mas o que fizemos? Derrubamos a bandeja e ainda a utilizamos de penico com nossa atuação.

Primeiramente a escalação foi um show de horrores. Eu entendo que precisamos rodar os jogadores, que estamos fazendo uma sequência exaustiva de jogos e etc. Entendo mesmo. Mas o que se passa na cabeça de um técnico para rodar SETE jogadores e além disso escalar Mustafi, Jenkinson, Elneny e Guendouzi no MESMO time? Sério que ele pensava em vencer carregando todo esse peso morto? Pelo amor de Deus!

O óbvio aconteceu e acabamos perdendo por 3x2, tomando um gol de um sujeito que não marcava a quase um ano, outro gol em uma falha bizarra de Mustafi (na verdade em todos os gols sofridos ele teve influência), e outro de cabeça onde a zaga ficou completamente vendida.

 

(Foto: Reuters)

 

Ainda conseguimos marcar 2 vezes com Ozil e Aubameyang, mas no fim saímos derrotados (e humilhados também). Nossa sorte é que ontem o Chelsea acabou empatando, então apesar de termos caído para quinto, ficamos somente a 01 ponto de distância das galinhas e do Chelsea.

O problema é que nossa partida de amanhã é contra o Wolverhampton, na casa deles. Os Wolves vem fazendo uma campanha incrível, graças ao ótimo técnico Nuno Espírito Santo e a vários talentos que compõem o time, entre eles Diogo Jota, Raul Jimenez e Ruben Neves. E além de serem uma equipe de qualidade, virão com sangue nos olhos, visto que estão muito perto de garantir uma vaga para a Europa League, estando apenas 01 ponto atrás do sétimo colocado.

Ou seja, podíamos ter praticamente garantido nossa vida contra o Crystal Palace, agora temos de vencer um time infinitamente mais perigoso para continuar tendo esperanças de conquistar a vaga. Espero que o técnico espanhol tenha aprendido a lição e nem pense em brincar com a nossa escalação amanhã.

 

Possível Escalação:

Arsenal: Leno; Monreal, Koscielny, Sokratis; Kolasinac, Torreira, Xhaka, Maitland-Niles; Iwobi, Mkhitaryan; Aubameyang

Wolves: Patricio; Boly, Coady, Bennett; Jonny, Neves, Moutinho, Doherty; Jota, Costa; Jimenez

 

A partida ocorrerá às 15:45 e aparentemente não será transmitida por nenhum canal ESPN.

 

COYG!

Por Bárbara Ayres