ATÉ A ÚLTIMA BOLA!

Foto: Tales Leal/AI ECP

Na noite desta quinta-feira (4), o Pelotas fez sua estreia jogando na nossa casa. O primeiro jogo de 2021 na Boca do Lobo foi contra o Inter, com início às 20h, e terminou com um empate em 2 a 2.

O Lobo entrou em campo com uma alteração em relação ao primeiro jogo, contra o Novo Hamburgo. Daniel Costa, que não tinha rendido o esperado, saiu e deu espaço a João Vieira. Com isso, o time que foi a campo contou com: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano e João Vieira; Bustamante, Wesley e Marcos Paulo.

O jogo começou calmo, com chances para os dois lados, mas quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 20’, Marcelo foi cruzar e fez um golaço de muito longe. Um cruzamento “errado” que acabou se tornando a primeira felicidade da noite Áureo-Cerúlea.

O Lobo seguiu em cima, até teve uma chance com Wesley, que estava incomodando a zaga adversária pela esquerda, mas a bola foi muito alta. Quem acabou empatando foi o Inter, aos 29’, após cruzamento, Johnny mandou de cabeça para dentro da meta de Gabriel Leite.

Ainda no primeiro tempo, com 34’, o Pelotas teve um pênalti não marcado. Bustamante finalizou e a bola pegou na mão do zagueiro colorado, mas o árbitro ‘fez que não viu’. Se no Brasileirão o Inter sentiu que foi prejudicado uns dias atrás, fez o mesmo com o Pelotas hoje, num lance até parecido. Infelizmente, os pênaltis sonegados contra o Interior no Gauchão já são comuns.

Na segunda etapa, o time visitante passou na frente no placar. Com 28’, Lucas Ramos chutou, a bola desviou na zaga Áureo-Cerúlea e morreu no gol. 2x1 Inter.

O Pelotas acabou empatando já no apagar das luzes. Quando todo mundo achava que o placar já estava fechado, Marcão recebeu cruzamento de Marcelo e finalizou de letra, Itaqui acabou chegando e empurrando a bola para o fundo da rede.

 

Foto: Tales Leal/AI ECP

Na entrevista na saída de campo, Marcão e Itaqui ainda brincaram de quem foi realmente o gol: “O gol foi meu, o Itaqui quis roubar”, disse Marcão. Itaqui respondeu que na próxima, vai cruzar uma bola na cabeça do centroavante para ‘devolver o gol’.

Com o empate, o Lobo termina a rodada em nono lugar, com 2 pontos. O próximo jogo é na segunda (8), contra o Ypiranga, novamente na Boca do Lobo.

 

Por Aline Souza

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.