ATÉ BREVE, SÉRIE A

Foto: Twitter @coritiba

 

Nesta quinta-feira (25), o Coritiba foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, em partida válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O resultado da partida foi 3x1 para os donos da casa e, assim, o Verdão se despediu da elite como a maior parte do campeonato: derrotado.

O técnico interino Júlio Sérgio - que comandou a equipe nesta partida - quis inovar na escalação, colocando Osman na lateral (?) e Jonathan na zaga (??), ao lado do estreante da base, Marcio Silva. Outro que também fez sua estreia foi o meia Biel, piá do Couto, e foi um dos poucos destaques na equipe. 

A escalação surtiu o efeito esperado: a derrota certa. O Dragão marcou três vezes só na primeira etapa: Gilvan aos 3', Wellington Rato aos 34' e Biro, contra, aos 47'. O Verdão descontou na segunda etapa com Ricardo Oliveira, aos 12 minutos. O Pastor se despediu do clube nesta partida, com apenas dois gols marcados.

Analisando a competição toda, a 19ª colocação ficou barata. Um time que já começou o torneio com espírito de rebaixado, trocando inúmeras vezes de treinador, com jogadores apáticos dentro das quatro linhas… a queda estava desenhada desde o apito inicial de Coritiba x Internacional, naquele 8 de agosto.

Além disso, vimos vitórias (poucas), que não merecíamos presenciar, e que serviram apenas para dar uma certa esperança aos Coxa-doidos. Sim, somos doidos, somos a torcida que nunca abandona, que por anos e anos viu cenas lamentáveis, mas permanecemos. Firmes? sim. Fortes? Talvez. 

A verdade é que estamos calejados após tantos fracassos. Este foi o rebaixamento mais "aceitável" da história, afinal, já estava desenhado. Um time montado e gerido pela diretoria anterior, só poderia encerrar assim. Nada de novo sob o sol.

Agora sim, é ano novo, vida nova. Novos diretores, novo presidente, novos jogadores. Novos ares no Alto da Glória, o que faz com que os torcedores renovem suas esperanças de presenciarem uma temporada melhor. Agora sim, podemos desejar um feliz 2021!

Até breve Série A. Voltaremos, e mais fortes!!

REAGE, VERDÃO!

 

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração - independente da divisão.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.