ATLÉTICO DE MADRID E CHELSEA DUELAM NAS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

 


 

O encontro entre as equipes ocorrerá nesta terça-feira (23), em Bucareste, na Arena Națională, às 17hs (horário de Brasília). Vale lembrar que a partida seria no Wanda Metropolitano, mas o local do jogo precisou ser alterado, devido às restrições impostas pelo governo da Espanha da não entrada de voos vindos do Reino Unido por conta da Covid-19. 

O duelo entre espanhóis e ingleses promete ser o mais equilibrado desta fase da Liga dos Campeões, sem podermos cravar um favorito na eliminatória, se analisarmos o desempenho de ambas as equipes. É verdade que o time de Simeone vem de resultados negativos, e mesmo assim, é líder do campeonato espanhol, porém, devemos ressaltar que a equipe espanhola vinha com algumas baixas no plantel, por causa de lesões. 

Por outro lado, os Blues tiveram uma melhora significativa após a chegada de Thomas Tuchel no comando da equipe inglesa. Ingredientes do que podemos esperar de um grande jogo, bem disputado. 

 

ATLÉTICO DE MADRID 

 

A equipe Colchonera realizou o último treino antes da partida, já em solo romeno, com a presença de João Félix, que volta ao time após se recuperar de lesão, entretanto, Giménez, Carrasco e Vrsalijko seguem do DM. Por outro lado, Herrera está fora após testar positivo para a Covid-19. O maior trunfo do Atleti para obter sucesso nesta eliminatória, é o uruguaio Luis Suárez, e o técnico Simeone falou sobre o jogador na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (22):

 

"Para todas as competições Luis gera preocupação no rival. Ele tem um dom que chama muito a atenção do rival. Estamos perante uma equipe com um treinador que tem feito jogar muito bem todas as suas equipes".

 

CHELSEA 

 

Os Blues chegaram às oitavas de final da Champions League em momento de recuperação de confiança do seu elenco, após a chegada de Thomas Tuchel. Com o técnico alemão, o Chelsea vem de uma sequência de cinco jogos sem perder e com a confiança restaurada. 

Para o encontro com o time espanhol, Tuchel terá praticamente todo o plantel à disposição. A única exceção é o brasileiro Thiago Silva, que já foi descartado pelo técnico.

 

"Este é um jogo que certamente foi feito para alguém com a qualidade do Thiago, mas infelizmente ele não está disponível", lamentou Tuchel.

 

O comandante dos Blues falou com a imprensa sobre o embate com o Atlético de Madrid:

 

"É um grande teste. O Atlético é uma equipe experiente a este nível, com um treinador muito conhecedor. Espero que este embate nos motive para mostrarmos o melhor de nós. Cada equipe terá certamente o seu plano de jogo e sabemos o que esperar do Atlético: capacidade de luta, experiência e uma equipe mentalmente forte", declarou o alemão. 


 

Por: Rosileide Ribeiro, colunista no Portal Mulheres em Campo 


 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.