Austrália se prepara para confronto diante da Dinamarca em busca da classificação

 

Após a derrota por 2x1 para a França em sua estreia na Copa do Mundo, a Austrália volta a entrar em campo pelo Grupo C, nesta quinta-feira (21), às 9h00 (horário de Brasília), na Arena Samara, onde enfrentará a Seleção Dinamarquesa.  

 

Torcida Australiana presente no último jogo (Foto: UOL/Darko Bandic/AP)

 

Com o resultado da estreia, a Austrália precisa vencer os próximos dois jogos para garantir a classificação para a próxima fase, ou seja, precisa garantir os 6 pontos vencendo a Dinamarca, e posteriormente, o Peru, pela terceira e última rodada da Primeira Fase.

 

O técnico Australiano, Bert van Marwijk, poupou o artilheiro e ídolo australiano Tim Cahill no jogo de estreia, e provavelmente o colocará em campo na Arena Samara. Cahill ficou no banco de reservas justamente porque Marwijk acreditava que era mais importante poupá-lo para os dois confrontos finais, pois conforme ele previa, a França conquistou a primeira posição na primeira rodada e os jogos seguintes serão decisivos, precisando contar com o “amuleto”.

 

Tim Cahill no banco de reservas (Foto: Globo Esporte / REUTERS/John Sibley)

 

Apesar do resultado negativo na partida contra a França, a Austrália apresentou muita qualidade de futebol, aliás, muito à frente do que o esperado, justamente por não ser um país “favorito” no mundo da bola. A Austrália tem muitas chances de conseguir a primeira vitória contra a Dinamarca, principalmente na bola parada, onde criam suas melhores oportunidades. Para a torcida Australiana, resta agora acreditar na seleção de seu país, cruzar os dedos, e fazer com devoção aquilo que uma nação apaixonada faz pelo seu time de futebol: APOIAR!

 

Por Thalyta Viega