BAILE LIBERADO: TRICOLOR FAZ CHOVER GOLS NO MORUMBI

 

São Paulo e Santos se enfrentaram neste sábado (06), no Morumbi, às 19h de Brasília, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. O Tricolor goleou o Peixe por 4 x 0, com gols de Sara, Luciano com a ajuda de Luan Peres, Pablo e Tchê Tchê. 

 

(Foto: Twitter @Marcelo_Hazan)

 

O primeiro tempo do clássico parecia muito mais uma partida de futebol de sabão, do que qualquer outra coisa. Antes da partida choveu muito na região do Morumbi, e mesmo com um sistema de drenagem sempre elogiado, o gramado do estádio estava alagado. Foi um show de escorregões, as equipes foram atrapalhadas pelas poças de água.

 

NA SEGUNDA ETAPA TAMBÉM CHOVEU, MAS DESTA VEZ FORAM GOLS

 

Hernán Crespo parece começar a entender o elenco são-paulino. O técnico percebeu as limitações da equipe e já subiu do intervalo com uma alteração importante: sacou o zagueiro Arboleda e colocou mais um atacante, assim,  o São Paulo ficou com Pablo, Luciano e Rojas jogando na frente. 

A história do jogo começou a mudar aos 04’, quando Daniel Alves cobrou escanteio do jeito que todo torcedor ama, alto e aberto, Gabriel Sara, chegou de trás, em velocidade e deu uma cabeçada para o fundo da rede, 1x0. 

Com jogo dominado era só questão de tempo para os donos da casa ampliarem o placar. Aos 28’ Luciano costurou toda defesa santista; o atacante nem se importou com 7 jogadores visitantes dentro da área e chutou forte no gol, a bola desviou em Luan Peres e entrou. Dois minutos depois, Igor Vinicius lançou para Pablo, que percebeu a posição adiantada do goleiro santista e mandou de cobertura, 3x0. 

Aos 41’, Tchê Tchê, que entrou no lugar de Luciano, bateu colocado de fora da grande área e fechou a conta com o terceiro golaço da noite. 

 

 

(Foto: Rubens Chiri - saopaulofc.net)

 

O Tricolor chegou aos 7 pontos e é líder do grupo B, que tem Ferroviária (4), Ponte Preta (1) e São Bento (0). No próximo sábado a equipe enfrenta o Novorizontino, que ainda não venceu no campeonato, às 16h30 de Brasília, no estádio Jorjão.

 

COM OU SEM ILUSÃO?

A torcida do São Paulo já ficou conhecida na internet por, vire e mexe, ativar o “modo ilusão”, afinal, o time começa bem, parece que vai longe, os torcedores se empolgam e começam a sonhar com o título. Claro que as duas goleadas seguidas, deram “ON” na ilusão dos são-paulinos, mas é preciso segurar o coração. A goleada diante da Inter de Limeira foi gostosa, mas não é parâmetro. No caso do Santos é o primeiro jogo do time com os titulares na temporada 21 e ainda a estreia do treinador Ariel Holan. No entanto, nada disso apaga o brilho de um segundo tempo impecável dos comandados de Crespo. O treinador além de começar a entender seus atletas, parece ter habilidade em ler o jogo e não ter medo de mudanças. É muito cedo para endeusar, mas podemos sim começar a elogiar. O argentino foi bem demais nessa partida. 

 

NOVO MANTO 

O jogo marcou a estreia do manto número I do São Paulo para a temporada de 2021. O modelo segue as tradições do clube e tem poucas mudanças. A gola tricolor e as linhas vermelhas nas mangas e no ombro são as principais alterações. 

O marketing do clube contratou o ex-bbb Lucas Penteado para narrar um vídeo emocionante que fala da relação do time com a cidade: “DE SÃO PAULO TENS O NOME” e da Fé do torcedor são-paulino, que depois de todos anos anos sem título, nunca deixou de amar, acompanhar e torcer.

 

TRI-BRASILEIRO DE VOLTA

O presidente Júlio Casares confirmou à repórter do SporTV, Fabiola Andrade, minutos antes da bola rolar, a contratação do zagueiro Miranda. Presente nas conquistas do Tricampeonato Brasileiro 2006, 2007 e 2008, o jogador fechou contrato de 1 ano e 8 meses. Os valores da negociação não foram divulgados, Júlio afirmou que o atleta terá um valor fixo, mais um bônus por produtividade. 

Apesar da idade avançada, 36 anos, o jogador não está em má fase física, tem uma história campeã junto de Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do clube e tem tudo para dar certo novamente.



 

Por Jéssica Gonçalves - SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.