BAILE NA CURUZU

 

 

Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Do crente ao ateu ninguém explica a goleada do Paysandu neste sábado (12), na Curuzu. Com dois jogos seguidos em casa o Papão enfrentou o Imperatriz pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com um placar elástico, garantiu 3 pontos e saltou da 8ª para a 5ª posição na tabela, empatado em 7 pontos com a Jacuipense que ainda joga na segunda-feira. Além da dificuldade que o Paysandu enfrentava em conquistar a vitória, o técnico Hélio dos Anjos precisou montar sua equipe dentro de algumas limitações, em coletiva pós jogo o técnico soltou o verbo e reforçou sobre a dificuldade em trabalhar com apenas três zagueiros, isso porque no setor defensivo o Papão conta apenas com Perema, que cumpriu suspensão na partida contra a Jacuipense e retornou ao campo contra o Imperatriz, Micael e Wesley Matos, sendo que este não é relacionado pelo segundo jogo consecutivo por conta de lesão.

Na partida, a postura que o Paysandu buscava adotar era de controlar o jogo e criar oportunidades, o Imperatriz até tentava chegar, mas o time mandante pressionava o Cavalo de Aço na marcação, e com 13 minutos de jogo, Vinicius Leite mandou a bola no fundo do gol, porém, a arbitragem marcou impedimento. O Papão continuou pressionando, até que aos 29’ da primeira etapa do jogo, no cruzamento de Bruno Collaço a bola parou na mão de Jocinei e o pênalti foi marcado, o meia Alex Maranhão, que junto a Uilliam Barros e Wellington Reis entraram como titulares na partida, assumiu a responsabilidade e abriu o placar, mas a comemoração não durou muito e com saída errada de Gabriel Leite o Imperatriz deixou tudo igual, porém, a chuva de gols bicolor só estava começando e com assistência de Tony o atacante Nicolas, de cabeça, levou o Paysandu com vantagem para o intervalo. 

Logo no início do segundo tempo, Uilliam Barros marcou novamente em partida com a camisa bicolor e ampliou a vantagem do Lobo, o gol do camisa 94 também partiu de assistência do lateral-direito Tony.

O imperatriz até tentou chegar, mas a noite era da torcida bicolor e em batida de falta Alex Maranhão, autor do primeiro gol, mandou um foguete quando todo mundo esperava um cruzamento e marcou o 4° do Papão. Elielton, que entrou no início do segundo tempo no lugar de Nicolas, que foi poupado, deixou mais dois na Curuzu. O primeiro gol do camisa 30 partiu de um oportunismo em falha do goleiro e da zaga do Imperatriz, emocionado Elielton quebrou o jejum de gols com a camisa do Paysandu, e no segundo o atacante roubou a bola após um erro do adversário em cobrança ensaiada e ligou o motor que só parou com a bola no fundo da rede. Final Paysandu 6, Imperatriz 1.

O Paysandu se reapresenta na segunda-feira (14), à tarde, e se prepara para o jogo do dia 20. O Papão vai enfrentar o líder do Grupo A, Ferroviário, no Castelão.

 

Foto: Jorge Luiz/Paysandu


 

Por: Williane Coelho

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.