BAKU, WE'RE ON OUR WAY!!!

 

(Foto: Site Oficial do Arsenal)

 

Ah que bom seria, se o Arsenal jogasse na Premier League, igual joga na Europa League.

 

Meus amigos, que jogo foi esse?! Apesar dos dois gols levados o Arsenal jogou muito, parecia até estar jogando em casa, pois mandou totalmente no jogo. A dúvida que fica é a seguinte: já pode pedir uma estátua para o Aubameyang ou será que ainda está cedo demais?! O homem jogou muito, guardou "apenas" um hat-trick e um dos gols foi, na verdade, um GOLAÇO.

 

(Foto: Site Oficial do Arsenal)

 

O gabonês jogou muito, comandando a virada do Arsenal juntamente com Lacazette que fez o outro gol da partida. Caso o time inglês ganhe o título, irá salvar a temporada dos Gunners que sinceramente foi um fiasco, muito abaixo do esperado e do que a equipe pode oferecer.

 

Como foi o jogo

 

A equipe espanhola abriu o placar logo no início da partida, em um contra-ataque rápido, puxado pelo atacante Rodrigo, que serviu Gameiro e recebeu de volta para marcar e, naquele momento, deu esperança para os adeptos espanhóis. Os Gunners souberam segurar a emoção, e a reação do time Londrino foi rápida.

 

Cech cobrou o tiro de meta em direção de Lacazette, que deu um passe primordial, na medida, para o gabonês Aubameyang. O camisa 14 dominou e, na entrada da área, mandou a bomba com a perna direita para empatar a partida para os Gunners.

 

Depois do gol do Arsenal, obviamente o Valencia foi atrás da virada. Aos 35 minutos, o time espanhol teve uma falta perigosa, que seria uma boa chance de retomar a frente do placar. Na cobrança de Parejo, entretanto, a bola passou à direita do gol de Cech.

 

Aos 38, o time inglês quase virou a partida. Aubameyang fez uma boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e tocou para Lacazette, que entrava pelo meio. O camisa nove emendou o chute com a direita, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

 

A etapa complementar começou frenética e o Arsenal conseguiu a virada. Aos 5 minutos, Torreira roubou a bola na intermediária e deu um bom passe para Lacazette. O atacante dominou de costas, girou em cima da marcação, e bateu firme para marcar o segundo dos Gunners.

 

A virada do time Londrino não fez com que a equipe do Valencia baixasse a guarda, mas pelo contrário, parecia confiar na virada. Aos 13 minutos, Rodrigo recebeu na entrada da área, bateu firme e o chute encontrou Gameiro no meio do caminho. O desvio enganou o goleiro Cech, e a bola acabou entrando de mansinho no gol.

 

O Valencia rondava a área, mas não conseguia achar espaços. O Arsenal se resguardava mais na defesa e tentava assustar nos poucos ataques que tinha. Em um deles, o terceiro gol dos Gunners saiu. Maitland-Nails fez boa jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Aubameyang. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.

 

Já no finalzinho, o Arsenal ainda teve tempo para marcar mais um. Mkhitaryan deu um belo passe para Aubameyang marcar um golaço. O gabonês entrou na área e chutou alto para marcar o seu terceiro gol na partida e confirmar a classificação dos Gunners.

 

(Foto: Site Oficial do Arsenal)

 

A última vez que o Arsenal havia chegado em uma final europeia, foi em 2006, quando perdeu a final da Liga dos Campeões para o Barcelona.

 

A decisão da Liga Europa será realizada no dia 29 de maio no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

O título da Europa League pode ser o único jeito de o Arsenal conseguir uma vaga para a próxima Champions League, uma vez que o time Londrino precisa vencer a última rodada da Premier League e ainda torcer para uma combinação de resultados.

 

Rosileide Ribeiro