BALDE D'ÁGUA FRIA

Corinthians perde nos pênaltis e é eliminado da Libertadores

 

Foto: Rodrigo Gazzanel


 

Donas de uma campanha avassaladora na Libertadores, as Patroas alvinegras em um jogo surpreendente, acabaram eliminadas do torneio continental. Balde d'água fria e a prova de que favoritismo não ganha jogo.

O sonho do Tricampeonato ficou pelo caminho graças a um gol nos acréscimos e a falta de sorte nas penalidades, afinal, pênalti é loteria. No placar, de 1 a 1 no tempo regulamentar e 4 a 3 para as colombianas nas alternadas.

 

Tamires marcou o gol do Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel

 

É difícil acreditar que o time que até então, não havia levado nenhum gol, seja eliminado desta forma. Quando Tamires abriu o placar para o Corinthians, a confiança aumentou. Martelamos o adversário o jogo todo atrás de ampliar o marcador, mas nesse jogo, o que valeu foi a máxima de "quem não faz toma". No fim, Guarecuco, aproveitou o posicionamento errado de Tainá e empatou a partida.

Tainá andou pipocando durante o jogo. Na primeira, quase foi desarmada dentro da área, pois demorou a decidir o que faria com a pelota. Nas penalidades a goleira também não se impôs.

Futebol não é justo mesmo… depois de passar ileso em 4 jogos, um gol representou o fim do sonho. Pardal, Juliete, Adriana, converteram as cobranças, mas Gabi Nunes e Diany pararam em Tapia. Assim, ficamos pelo caminho, dando adeus a chance do tri.

 

Por Mariana Alves

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.