BENEVENUTO ENTREGANDO MAIS QUE IFOOD

Em casa, Botafogo conhece a primeira derrota da temporada 

 

Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

O Botafogo entrou em campo nesta quarta-feira (24) pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. O duelo contra o Flamengo aconteceu no estádio Nilton Santos, com bola rolando às 21h35. A transmissão da partida foi com CariocãoTV, BotafogoTV e FlaTV. 

O jogo desta quarta marcou a primeira derrota do Botafogo na temporada. Em clássico, o Glorioso perdeu de 2 a 0 para o Flamengo, e continua com 6 pontos, caindo para a 7ª colocação. 

A escalação do técnico Marcelo Chamusca foi: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto, PV; José Welison, Rickson, Matheus Frizzo; Marcinho, Warley e Matheus Babi. 

Os desfalques da partida foram: Sousa, que testou positivo ao Covid-19, Luiz Otávio, com conjuntivite, Guilherme Santos e  Lucas Barros, em processo de transição física, Romildo, que se encontra sem contrato, Gatito Fernández, ainda se recuperando de um edema no joelho, Diego Cavalieri, com dores no tornozelo, Hugo, com dores na coxa e Pedro Castro, lesão no joelho esquerdo.

O jogo foi marcado por lances duvidosos, como pênalti e faltas não marcados, e faltas duvidosas assinaladas. 

A partida foi decadente, nem parecia que tinha o Botafogo em campo, sem raça, sem vontade, sem produção, time fraco, QUE JOGO HORRÍVEL.

A derrota veio, e Benevenuto, por que faz isso com meu Glorioso? A entrega  do 1º gol, foi falta de raça e pulso. Kanu foi expulso, e acabou com os vestígios de zagueiro que ainda nos restava em campo. Douglas Borges evitou um estrago maior, com defesas seguras. Sem culpa nos dois gols, o arqueiro foi o destaque da noite. Ataque desaparecido. Devolvem meu Botafogo!!!

Ronald, que voltou após tratamento de lesão, comentou sobre a partida: “Time está entrosando agora. Estamos orgulhosos, mas tristes pela derrota. Não conseguimos fazer o que treinamos durante a semana. Agora é ver o que o Chamusca tem aí para melhorar, treinar e voltar mais forte”, afirmou o atleta à CariocãoTV.

O próximo jogo será contra o Nova Iguaçu, em Bacaxá,  no Estádio Elcyr Resende. A cidade do Rio de Janeiro não poderá ser palco dos jogos do estadual, conforme diz o decreto sobre medidas de prevenção ao Covid-19. 

 

Por Emanuelle Castto, colunista do Botafogo-RJ 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.