BICAMPEÃS DA LIBERTADORES!

Divulgação : @libertadoresfem

 

Neste domingo (21), a Ferroviária entrou em campo para disputar a final da Libertadores Feminina de 2020. A partida contra a equipe América de Cali terminou em 2x1, com a vitória para a equipe brasileira!

O primeiro tempo foi de maior domínio da equipe Grená, onde, aos 7 minutos, Sochor abriu o placar. Porém, aos 38 minutos, através de um pênalti, Maria Catalina Usme empatou o jogo. Passado pouco tempo, aos 42 minutos, a Ferroviária ganhou um pênalti e Aline Milene não deixou escapar a oportunidade de colocar novamente o time em vantagem. Com isso, o time brasileiro foi para o intervalo com o placar em 2x1. 

Durante o segundo tempo, o jogo se mostrou ainda mais disputado, com muitos chutes a gol da equipe adversária. O time colombiano investiu inúmeras vezes, porém foram tentativas mal sucedidas. Fazendo, dessa forma, o jogo findar-se com a vitória para a Locomotiva Grená!

Com esse feito, a Ferrinha conquistou o bicampeonato! Em 2015, as Guerreiras Grenás conquistaram a Libertadores da América, na Colômbia. Daquele elenco, seguem no time as atletas: Luana Menegardo, Nicoly Aprigio, Rafa Mineira, Daiane e Barrinha. Com novos reforços e muito amor à camisa, as Guerreiras repetiram o feito na Libertadores 2020!

Além do lindo desempenho e superação das atletas, cabe também enaltecer o trabalho exemplar feito por Lindsay Camila. Após uma campanha desacreditada e com alguns tropeços, a Ferrinha sagrou-se campeã e Lindsay escreveu seu nome na história como primeira técnica a ser campeã da Libertadores!

 

EM QUALQUER HORA E TEMPO, O SEU LEMA É VENCER!! Parabéns Guerreiras!

 

Por Julia Gabriela Girasol, colunista da Ferroviária no Portal Mulheres em Campo

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.