BOLA NA ÁREA NÃO ALTERA O PLACAR

Barcelona brinca de perder gols e está fora da Champions

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

O óbvio aconteceu, e infelizmente não é a classificação do Barcelona. Precisávamos de 4 gols e fizemos apenas um, agora nos gols perdidos temos vários, e quase todos, se não todos, foi do Dembélé.

 

Até que jogamos bem, colocamos os caras no bolso do início ao fim, mas isso não resolve o jogo, o que resolve é bola na rede, e isso faltou e MUITO. Para ser exata, tivemos 20 finalizações contra 7 do rival, além de apenas um gol. Está na hora de mandar os cara do ataque embora, principalmente, Dembélé.

 

O que falar de Ousmane Dembélé, com todo respeito do mundo, mas se fizer um exame vai constatar que o cara tem anemia gravíssima, é ruim com força, mas muita força. Se colocar minha mãe de 54 anos com os olhos fechados, ela consegue ser melhor que o vulgo atacante.

 

Não é jogador nem aqui nem na China, e se ele é jogador pode anotar aí que eu sou a dona do mundo e a terra é plana. Ele é ruim, péssimo, horrível, horroroso, ruim, ruim e ruim. Péssimo até mandar parar, e com certeza ele dá seu salário para o Koeman deixá-lo de titular, não tem cabimento ele ser titular o JOGO INTEIRO.

 

Dessas 20 chances criadas pelo Barça, 50 o Dembélé perdeu cara a cara, literalmente cara a cara. Inimigo do gol, da torcida e amante dos rivais. Tem que deixar ele e um tal de Griezmann no banco, até porque o francês pipoca em campo, nunca passa fome porque está sempre pipocando em decisões quando o time precisa. 

 

Temos um ataque com Messi, Messi e Messi. É o cara sozinho para levar o time ao gol, porque se for contar com o restante, meus amigos, estamos perdidos.

 

Foto: Divulgação/Internet

 

Aproveitando o embalo das críticas, vamos agora para a amada zaga. Sabe a dupla Patati e Patatá? Pois bem, desistiram da profissão de palhaços e agora fazem parte da dupla de zaga do Barcelona, conhecidos como Mingueza e Lenglet, e como em toda dupla tem sempre o mais abobalhado, esse papel fica para ninguém menos que Lenglet.

 

O cara é viciado em fazer pênaltis bobos, ele passa 80% do tempo dele cometendo pênaltis e os outros 20% orava para a equipe jogar logo para ele fazer outras penalidades. O verdadeiro amigo do rival, nunca decepciona.

 

Logo no jogo mais importante da temporada, o cara me comete um pênalti aos 29' da primeira etapa, que até passou despercebido aos olhos humanos, mas o odiado VAR viu e assinalou, Mbappé, que infelizmente apareceu só para isso, foi para a partida e num chutaço colocou o Paris em vantagem.

 

O que estava ruim ficou impossível, tínhamos que fazer 3 para levar aos pênaltis ou 4 para passar tranquilidade. Entretanto, como foi dito anteriormente, nosso ataque tem Dembélé anêmico, e Griezmann pipoqueiro, e nossa salvação foi Lionel Messi.

 

Meus amigos, o camisa 10 fez um golaço que me deixou perplexa até agora. Pensa no GOLAÇO, GOLAÇO, GOLAÇO. De fora da área, uma bomba nas redes do goleiro cera, ops, Navas. Não tem palavras para descrever esse gol, apenas pesquisem esse golaço e apreciem a obra de arte, GOLAÇO com todas as letras em caps look e afins, GOLAÇO, GOLAÇO, GOLAÇO, GOLAÇO.

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

O Argentino ainda teve a chance de ampliar nos acréscimos da primeira etapa, mas infelizmente o cara do outro lado fez a defesa, mas isso não é importante e temos todos os panos do mundo para o Melhor do Mundo.

 

A partida terminou em 1x1 e mais uma vez damos adeus ao título da Champions.

 

Não gosto desse discurso de caímos em pé e blá blá blá, mas a verdade é que jogamos muito, o fino, colocamos os caras na roda. Me arrisco a dizer que foi a melhor partida, principalmente o primeiro tempo, se não fosse o cara lá da 11, tínhamos conseguido a remontada logo de início porque jogamos MUITO, criamos MUITO e perdemos o DOBRO.

 

Para a tristeza e choro da Messizete aqui, infelizmente essa pode ser a última partida do camisa 10 pela Champions, e o coração fica quente em saber que não caímos de forma muito vexatória. 

 

O Messi merece mais, muito, muito mais por tudo que representa para o Barça, oremos para que fique no clube nessa nova remontada que o Laporta irá fazer, mas se for sair, somos gratos pelas Champions, gols, dribles e afins. 

 

Só para ressaltar mais uma vez, 10·03·2021 ficará marcado como o dia que Messi fez mais uma de suas pinturas, fez o extraordinário; se tratando do gol e do goleiro que infelizmente, é muito bom. 

 

Quem não viu, parou para ver, alô Puskas, já temos o golaço da temporada, e nem precisa de votação.

 

Espero que o time repita o bom futebol no restante da temporada da Liga e na final da Copa do Rei.  Infelizmente não levaremos o título nessa temporada, mas ainda brigamos por mais duas taças e temos chances de levar. 

 

Eliminados jogando bem, fazia tempo que não sentia esse tipo de dor. Dói muito todo o roteiro, os gols perdidos, o pênalti perdido, mas pelo que o time vinha apresentando, dá para ver uma luz no fim do túnel.

 

Que Laporta faça uma boa gestão, que essa derrota seja o ponto de virada para a equipe Culé voltar ao topo, infelizmente me encontro bastante iludida com o "fico" de Messi, e com a mudança do time. 

 

Esperamos uma saída de Dembélé, Griezmann e Cia. Vamos apostar na base que o resultado vai ser certeiro demais, nosso futuro, reformulações vem de lá.

 

Por um futuro com La Masia e Lionel Messi.

 

Que possamos viver um novo Barcelona!!

 

Próximo jogo:

 

Voltamos a campo nesta segunda-feira (15), às 17h (horário de Brasília), contra o Huesca pela La Liga.

 

O triunfo é mais do que necessário para seguir na briga pelo título.

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

 

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.