BOTAFOGO DA PARAÍBA PERDEU A PRIMEIRA DEPOIS DO RETORNO DE EVARISTO PIZA

Nesta sexta-feira (27), o Botafogo da Paraíba enfrentou em Belém o Paysandu pela décima sétima rodada da Série C, o confronto foi no Mangueirão e quem saiu melhor foi o time paraense com a vitória de 1x0, o gol foi marcado no primeiro tempo.

No primeiro tempo o Papão já foi colocando pressão e logo no começo quase que o Vitor Feijão abriu o placar no Mangueirão. Nos 20 minutos iniciais a partida estava acirrada e com grandes chances de gols. Mas aos 21’ o Paysandu abriu o placar com gol de Mateus Anderson depois de pegar a bola da defesa de Felipe, ainda driblou Vitinho e marcou o primeiro do time paraense. 

 

Foto: Jorge Luiz/Paysandu

 

Aos 41 minutos Marcos Aurélio teve uma grande chance quando recebeu de Diego Rosa, na entrada da área, sem marcação e chutou para fora. O primeiro tempo terminou com o Paysandu na frente.

Já no segundo tempo o Belo não jogou muito bem no começo, poucas chances criadas e nada de bom para o time paraibano, no fim do segundo tempo o modo iludido do torcedor foi ativado, mas a bola não entrou. Fim do segundo tempo e a primeira derrota de Piza no retorno ao Botafogo da Paraíba.

Com essa derrota, as coisas não ficaram muito boas para o Belo, pois se o Treze inventar de ganhar amanhã (acho muito difícil, mas tem essa hipótese), voltamos ao Z-2 e na última rodada contra o próprio, teremos que vencer de qualquer jeito. Os 19 pontos ainda continuam e com eles continuam os riscos. Dia 05 de dezembro mais um teste cardíaco ou não para o torcedor alvinegro da estrela vermelha.

 

O próximo confronto e último, vale salientar, será no Almeidão contra o rival Treze! É meus amigos a vida do Belo será decidida em um clássico paraibano na Série C e o melhor que é para continuar nela.

Por amor ao Botafogo da Paraíba.

 

Aline Karla.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.