BOTAFOGO-PB ESTREIA NESTE SÁBADO NO CAMPEONATO REGIONAL MAIS AMADO DO BRASIL

O Belo terá encontro marcado em sua estreia diante do 4 de Julho-PI pela Copa do Nordeste 2021. A partida acontecerá neste sábado (27), às 16h no Estádio Almeidão. 

 

(Foto: Ascom Botafogo-PB / Rayssa Melo)

O Alvinegro da estrela vermelha vem de uma pré-temporada 2021 satisfatória, foram três jogos amistosos no qual ganhou dois e empatou apenas um contra o Náutico, fora de casa. O Belo, que na temporada passada passou por maus bocados e quase foi rebaixado para a Série D, volta em 2021 com mais organização em sua parte administrativa.

A parte financeira ainda é um calo presente devido a desorganização da diretoria passada, mas ainda assim foi possível montar um elenco bom com uma base interessante. A torcida faz parte dessa montagem pois foi a mesma que contribuiu para que o goleiro Felipe paredão continuasse no elenco. O camisa 10 Marcos Aurélio ficou, Clayton Rosa (o nosso CR7 do nordeste) está de volta, e Rafael Oliveira também. R.O, artilheiro do Brasil quando esteve no Botafogo em 2015 com 42 gols marcados, chegou recentemente com a finalidade de compor o elenco na temporada 2021. Torcer para que volte marcando e fazendo história no time da estrela vermelha.

Para a partida contra o 4 de Julho-PI ainda não é possível saber exatamente como o técnico Marcelo Vilar montará o time. Uma incógnita? Talvez. Zulu é uma das peças importantes que chegaram no Botafogo e ele fala de sua versatilidade em atuar tanto na zaga, quanto como volante. 

 

(Foto: Reprodução / Botafogo-PB)

— Eu quero colaborar dessa forma, ajudando o professor Marcelo (Vilar). Eu sou um jogador multiuso. Em termos de preferência, eu não tenho. Estou disponível para jogar tanto como zagueiro quanto como volante. O que o professor preferir, estarei à disposição — garantiu Zulu ao GE PB.

No campeonato o Belo vem de três classificações seguidas. Em 2019 chegamos na final eliminando o CSA e Náutico (quartas e semifinal), caindo apenas na final para o Fortaleza. 

Vamos pra cima deles, é hora de buscar a orelhuda da Lampions! Pra cima deles, Belo.

 

Por amor ao Botafogo,

Gabriela F. Costa

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.