BRILHOU A ESTRELA DO FÁBIO

Nesta quinta-feira (27), o São José recebeu no Estádio Francisco Novelletto a equipe da Chapecoense pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida teve início às 19:15, horário de Brasília.

O Zeca, como é conhecida a equipe gaúcha, teve trocas na comissão técnica desde a última partida pela competição. A troca ocorreu na casamata, o comandante Leocir Dall’Astra foi demitido e oito dias após, Everton Vanoni, contratado no início da temporada de 2019 como auxiliar técnico, assumiu o comando à beira do gramado.

Só a vitória interessava para os times. O empate levava a decisão para as penalidades, uma situação onde não existem favoritos.

E foi justamente o que aconteceu!

Nas etapas normais de bola rolando, nada dela balançar as redes. O São José fez o dever de casa, se impôs no jogo durante os dois tempos, foi agressivo e fez a defesa verde e branca trabalhar bastante. 

 

Foto: Max Peixoto


 

Não foram poucas as vezes que os donos da casa chegaram à frente, mas que por um detalhe a bola caprichosamente teimava em não entrar, parecia que ela sabia que a noite era de uma outra estrela.

O garoto Aylon, ex colorado, foi o jogador da equipe catarinense que mais deu trabalho e na finaleira do segundo tempo, aos 45” fez com que o goleiro Fábio operasse um verdadeiro M I L A G R E, uma defesa extraordinária que o arqueiro pode enquadrar. A noite era de Fábio e ninguém lhe roubaria.

Fim da segunda etapa, o placar seguia imóvel e lá vamos nós para as penalidades e, quando se trata de pênaltis, não existe segurança, não existe bola batida, é 50% para cada lado.

A bola que teimou em não entrar no tempo regulamentar agora atirou-se com maestria para os fundos da rede, quatro cobranças para cada lado, São José 4 x 4 Chapecoense.

E foi aí que o herói da noite cresceu, brilhou a estrela do goleiro Fábio que defendeu duas penalidades e levou o São José para a terceira fase da Copa do Brasil, deixando a Chapecoense pelo caminho.

 

Foto: Max Peixoto


 

O Zeca agora aguarda a decisão entre Atlético-GO e Santa Cruz, que ocorre na próxima quarta-feira (04).

 

Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.