BRONZE QUE VALE OURO

 

A seleção da Bélgica terá amanhã (14) o seu último desafio nesse mundial, em São Petersburgo, valendo o terceiro lugar da competição. Enquanto para os Diabos Vermelhos a possibilidade de subir no pódio trata-se de um feito inédito, para os ingleses também tem o seu valor: desde 1966, quando foram campeões em casa, a Inglaterra não conquista uma medalha.

 

No terceiro jogo da fase de grupos, as seleções se enfrentaram no que muitos acharam que seria um jogo “deixa que eu deixo” – a partida definia qual delas se classificaria em primeiro lugar – fato que não intimidou a geração de Ouro da Bélgica, que venceu.

 

A conquista individual na artilharia da Copa também é um ponto alto nessa partida. Lukaku, pelo time belga, tem 4 gols. O inglês Kane tem 6.

 

(Fonte: INFOESPORTE)

 

Tão importante quanto a grande final é o jogo de amanhã. Para quem acompanhou a Bélgica que foi valente desde a sua estreia, com cem por cento de aproveitamento na primeira fase, e que mudou seu esquema tático para desclassificar a única seleção pentacampeã do mundo nas semifinais, aguardar um grande jogo é a única opção possível.

 

RAIO X

BÉLGICA X INGLATERRA

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo.
Data: 14 de julho de 2018
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammed Mansouri (Irã)

BÉLGICA

Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Vincent Kompany e Jan Vertonghen; Nacer Chadli, Mousa Dembélé, Axel Witsel e Marouane Fellaini; Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Romelu Lukaku.
Técnico: Roberto Martínez

INGLATERRA

Jordan Pickford, Gary Cahill, John Stones e Harry Maguire; Trent Alexander-Arnold, Jesse Lingard, Eric Dier, Dele Alli e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane.
Técnico: Gareth Southgate

(Fonte: Getty images)

 

Por Lívia Torres