CALDENSE QUEBRA TABU E VENCE CRUZEIRO

A última vitória da Veterana em BH contra o Cruzeiro havia sido em 1995, mas na noite desta quarta-feira (3) a história mudou

 

Foto: Reprodução Twitter do Cruzeiro


 

O segundo jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro aconteceu nessa quarta-feira (03), no estádio Mineirão, às 21h30, contra a Caldense. 

 

Na primeira rodada, o adversário também abriu o placar contra o Cruzeiro. Nessa rodada, a Caldense não fez diferente. Aos 9’, do primeiro tempo, Bruno Oliveira mandou a bola para o atacante Amarildo entre dois zagueiros da Raposa. O atleta da Veterana entrou na área e bateu forte na saída do goleiro Fábio. Caldense 1 a 0. 

 

O Cruzeiro teve mais posse de bola durante certa parte da etapa inicial, mas não criou muito. A zaga não se entendia bem, tampouco o meio de campo, mas não vamos tirar o mérito da Caldense que, com velocidade, conseguia chegar ao ataque, tanto que, aos 36’, deu sufoco. O goleiro Fábio fez ótima defesa e a bola foi na trave... jogo bastante movimentado, mas a equipe Estrelada também teve boas chances e poderia ter empatado. 

 

Para a etapa complementar, o técnico Felipe Conceição tirou Marcinho que não atuou bem, colocou Adriano. Matheus Neris também saiu e entrou Claudinho. A equipe Celeste voltou se impondo mais, numa pressão louca, porém, abriu espaço para o adversário se encontrar no contra-ataque. 

 

Aos 20’, Felipe Conceição fez nova substituição na busca pelo empate. Tirou Matheus Barbosa, um jogador de meio de campo e colocou o atacante Thiago. Logo depois, as duas últimas substituições: Matheus Pereira no lugar de Alan Ruschel e Airton no lugar de Felipe Augusto. 

 

Todo o time do Cruzeiro no ataque e todos da Caldense na defesa. Ainda sim, com as modificações o Cruzeiro parecia bem mais desorganizado. Willian Pottker sem conseguir finalizar, Sóbis na frente com Thiago... para piorar, Cáceres se machucou e ficou em campo no sacrifício. 

 

O juiz deu sete minutos de acréscimos. Quase aos 46’, inacreditavelmente, Airton perdiu uma chance. Manoel fez um cruzamento, e Pottker perdeu mais uma. Enquanto isso, a Caldense tentava prender a bola e segurar a vitória.

 

Aos 50’, o zagueiro Manoel sofreu falta, mas perdeu a cabeça e deu um empurrão no atacante Denis da Veterana. Os dois levaram cartão amarelo e o juiz deu mais três minutos de acréscimo. 

 

É apenas o segundo jogo da temporada, mas o Campeonato Mineiro é rápido. O time precisa se organizar. Claramente alguns jogadores não podem ser reservas, como Airton e Adriano, é preciso rever a titularidade de outros, como Willian Pottker. 

 

Após o apito final, Felipe Augusto e mais uma vez o atacante Denis se estanharam, levaram cartão vermelho. Um início de tumulto ainda maior pareceu acontecer, mas ainda bem que tudo se acalmou. 

 

Essa foi a sétima vitória da Caldense contra o Cruzeiro, em toda a história dos confrontos. Outro fato importante é que a equipe de Poços de Caldas quebrou o tabu de 26 anos sem ganhar da Raposa em Belo Horizonte.

 

Em entrevista ao canal SporTV, o atacante Rafael Sóbis falou sobre a partida:

 

“Nosso jogo não encaixou...uma noite que não foi ideal. Não é desculpa, mas vamos melhorar para tirar a desconfiança de todo mundo”, disse Sóbis.

 

O técnico Felipe Conceição, em coletiva, disse que obviamente esse jogo não foi bom. Afirmou também estar implantando uma nova filosofia de trabalho, mas vai se dedicar bastante para otimizar o tempo necessário para o entendimento dessa proposta pelo grupo. Segundo o treinador não será uma derrota que o levará a desistir de tudo. 

 

O próximo jogo Celeste será pela terceira rodada do Mineiro contra o URT, no estádio Mangueirão, na cidade de Patos de Minas, na sexta-feira (06), às 21h. 

 

Ficha técnica 

 

Cruzeiro x Caldense 

2ª rodada do Campepnato Mineiro de 2021

Data: 03/03/2021

Horário: 21h30

Local: Estádio Mineirão (BH)

 

Cruzeiro: Fábio (C), Raul Cáceres, Ramón, Manoel, Alan Ruschel (Matheus Pereira), Matheus Neris Claudinho), Matheus Barbosa (Thiago), Marcinho (Adriano), Willian Pottker, Felipe Augusto (Airton) e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição. 

 

Por Sam Bella, colunista do Cruzeiro 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.