CAXIAS EMPATA E GARANTE MAIS UM PONTO FORA DE CASA

 

Nesta quarta-feira (23), o Caxias enfrentou o São Luiz, pela 2ª rodada do Gauchão e ficou no empate. Em um jogo marcado por chuva e expulsões, o resultado acabou sendo de bom tamanho.

O Grená entrou em campo com Lee, Eduardo Grasson, Junior Alves, Jean, Gercimar, Samuel Balbino, Foguinho, Rafael Gava (Juliano), Junior Juazeiro (Léo Jaime), Eliomar (Caio Cezar) e Bruno Alves. Grasson entrou no lugar de Muriel que sentiu desconfortos.

O adversário vinha de derrota e precisava correr atrás do prejuízo. Logo aos 9 minutos, Thiago Alagoano abriu o placar para o Rubro Ijuiense e mostrou que a partida não seria fácil.

 

(Foto: Pedro Brikalski)

 

Ainda sem muitas oportunidades de gol, o Caxias foi crescendo na partida. Porém só balançamos a rede no fim do primeiro tempo, em pênalti cobrado por Rafael Gava.

Pablo, que já tinha um cartão amarelo, levou outro pela penalidade em cima de Junior Alves e foi expulso. O tempo fechou novamente em Ijuí e sobrou até para o gandula, antes de Gava cobrar e igualar o marcador.

 

(Foto: Lucas Dornelles)

 

Os árbitros tiveram que sair escoltados pela brigada militar no intervalo, depois da confusão. Antes da segunda etapa ser iniciada, o técnico Paulo Henrique Marques também foi expulso, por invadir o campo.

Assim, o jogo reiniciou com bastante pressão grená, mas o segundo gol não saiu. Nos últimos minutos, o São Luiz foi para cima e pressionou, mas também não obteve sucesso e a partida ficou no 1x1.

Mesmo com um a mais, não foi jogo fácil e um empate fora de casa foi bom resultado. Nas duas viagens mais longas do campeonato, voltamos para Caxias com quatro pontos e com o nosso pingo de esperança renovado.

A próxima partida é contra o Avenida, no domingo (27) às 18:00 hrs, no Centenário. É a estreia do Grená em casa e a expectativa é que venha mais uma vitória para a conta. Vamo Caxias!

 

Por: Giulia Giongo