CAXIAS SUPERA O YPIRANGA E SE CLASSIFICA PARA A FINAL DA TAÇA EWALDO POETA

 

Caxias e Ypiranga decidiram na tarde deste domingo (16), a outra vaga para a final da Taça Ewaldo Poeta, do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Com um gol do centroavante Da Silva aos 46 minutos do segundo tempo, o time Grená venceu o jogo por 1 a 0 e irá jogar contra o Grêmio, no próximo sábado, às 16h30 na Serra Gaúcha.

Foto: Calebe De Boni/Dinâmica Conteúdo

 

O jogo começou com o time do Ypiranga pressionando a saída de bola do Caxias, mas a primeira falta do jogo foi para o time Grená. Ávila derrubou Vinícius Baiano na entrada da grande área, Ivan bateu direto e a bola explodiu na barreira. Aos 11 minutos, Ávila chegou com perigo no gol do Caxias, mas o goleiro Marcelo Pitol estava atento e fez a defesa. 

O jogo seguiu bastante disputado, as duas equipes queriam decidir tudo no tempo normal, já que se a decisão fosse para os pênaltis, a final seria decidida na Arena do Grêmio. Aos 18’ Vinicius Baiano chegou pelo lado direito, cruzou e Ivan foi derrubado dentro da área. O árbitro da partida entendeu que foi lance normal e mandou seguir o jogo. Aos 37’ o Caxias chegou com perigo na entrada da grande área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Deivity. O final da primeira etapa continuou lá e cá, o juiz deu 4 minutos de acréscimo, mas terminou tudo igual. 

Segundo tempo iniciou com chuva na Serra Gaúcha e com o time Grená soltando uma bomba em direção ao gol do adversário logo no início, com Carlos Alberto. Os dois times estavam criando bastante, mas não saiam da intermediária.

A equipe de Caxias veio para o segundo tempo mais ligada e colocando pressão no Ypiranga. Aos 6 minutos, Juninho Potiguar recebeu um passe e arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 10’ o Ypiranga chegou em profundidade, Jean Silva  mandou para o gol, a bola desviou em Neto e foi parar no fundo do gol de Pitol, mas o jogador do Canarinho estava em posição irregular e o gol não valeu. 

O Caxias chegava com perigo, queria o gol que levaria o time a final, mas não conseguia ter efetividade na hora da finalização. Aos 40’ em um contra-ataque, Leíson inverteu a jogada, Jean Silva recebeu na entrada da área e mandou para o gol. Pitol fez uma belíssima defesa, salvando o Caxias já no final do segundo tempo. Já nos acréscimos, Ivan cobrou escanteio para o Caxias, o centroavante Da Silva pulou mais alto que Cristiano e mandou a bola para o fundo do gol. A partida terminou em 1 a 0 e com o S.E.R Caxias classificado para a final da Taça Ewaldo Poeta, contra o Grêmio.

Uma curiosidade é que, o jogador Da Silva, responsável por colocar o Caxias na final e com a decisão no Estádio Centenário, pertence ao Grêmio, adversário do time Grená na final. O centroavante foi emprestado recentemente ao clube e hoje fez seu primeiro gol como profissional.

Fonte: globoesporte.com

 

Amanda Rodrigues

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.