CHAMPIONS LEAGUE: HÁ 22 ANOS, INTERNAZIONALE E REAL MADRID REALIZARAM O ÚLTIMO CONFRONTO

O último confronto entre os times europeus foi realizado em 1998. Os franceses haviam sido campeões continentais naquele ano, encerrando  um jejum de 32 anos sem vencer a competição – a última conquista havia sido em 1966. O técnico Jupp Heynckes não continuou o trabalho na equipe, porém, na época, Guus Hiddink era um nome consagrado como treinador. No entanto, o capitão Sanchís ainda permanecia desde a equipe de 1980.  Outros espanhóis famosos daquela década eram Fernando Hierro, Raúl e Fernando Morientes, em elenco mais estrangeiro. Bodo Illgner, Fernando Redondo, Roberto Carlos, Clarence Seedorf e Predrag Mijatovic fechavam a qualidade da equipe. 

Os italianos, por outro lado, investiram pesado para retomar o seu protagonismo, que desde o início da década havia se perdido. O ataque era bem representado por Ronaldo Fenômeno e Iván Zamorano. A equipe também tinha outro nome de peso, Roberto Baggio, que estava no banco de reservas. O treinador Luigi Simoni, comandava os "nerazzurri", que também tinham uma quantidade razoável de jogadores internacionais, como Javier Zanetti, Aron Winter, Youri Djorkaeff, Taribo West, Paulo Sousa e Diego Simeone. Giuseppe Bergomi era um dos italianos da equipe que viveu na freguesia dos anos 1980 e estava como capitão. Completando a ala nacional, tinham nomes como Gianluca Pagliuca e Francesco Moriero, bem como Andrea Pirlo, ainda um jovem rapaz no banco de reservas.

O ano de 1998 foi marcado por dois confrontos entre Real Madrid e Internazionale. O primeiro jogo, realizado em 16 de setembro daquele ano, marcou a vitória francesa no Bernabéu por 2 a 0. Os gols só foram marcados no segundo tempo. Os merengues pressionavam o time adversário, porém, só conseguiram abrir o placar a partir dos 34 minutos da etapa final, quando Javier Zanetti cometeu pênalti em Sávio e Hierro converteu. Seedorf ampliou o placar aos 45 minutos, após bom passe de Mijatovic. 

No mesmo ano, em 25 de novembro, seria a data marcada para o último confronto das duas equipes. Os nerazzurri devolveram a derrota sofrida no Bernabéu fazendo 3 a 1 nos franceses. Da mesma forma que na partida anterior, os gols saíram apenas no segundo tempo. A Internazionale abriu o placar com Zamorano, que desviou o chute de Ronaldo e mandou para as redes. O Real Madrid logo respondeu com Seedorf, que empatou após bom cruzamento de Sávio, porém, quem consagraria a vitória italiana viria do banco de reservas: Roberto Baggio, que marcou dois gols: o primeiro aos 41 do segundo tempo e aos 45, driblando o goleiro e marcando o terceiro da Internazionale. 

 

(Foto: TuttoCalcio360 / Reprodução Internet )

 

Dos 15 jogos que Real Madrid e Inter de Milão fizeram, a Inter se encontra em vantagem por uma vitória de diferença -  venceram por sete vezes, empataram duas e perderam 6 partidas para os franceses. A vantagem do Real Madrid está no saldo de gols marcados. Os merengues marcaram 20 gols e sofreram 19. 

Nesta terça-feira, dia 3 de novembro, as duas equipes se enfrentam às 17:00 pela Champions League, em partida válida pela terceira rodada. O Real somou apenas um ponto até agora e se encontra na quarta colocação e a Internazionale somou dois pontos e está em terceiro.



Por Rannyelle Barbalho.

 

  • Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.