CHAMUSCAMOS NA COPA DO BRASIL

O Botafogo vence o Moto Club- MA por 5 a 0, e segue na Copa do Brasil 

Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

O Botafogo viajou até São Luís do Maranhão, para enfrentar o Moto Club. A partida foi realizada nesta quarta-feira (10), no estádio Castelão, às 21h30. O Premiere e SporTV foram responsáveis pela transmissão. 

Em partida única, o Botafogo entrou em campo na vantagem do empate, mas o triunfo veio, viemos e fizemos 5 a 0 sobre o Moto Club- MA. O jogo, que foi válido pela 1ª fase da Copa do Brasil, levou o Botafogo à 2ª fase da competição, podendo enfrentar o Rio Branco-VN ou ABC.

O técnico Marcelo Chamusca foi a campo com a seguinte escalação: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto, Sousa; Pedro Castro, Marcinho, Luiz Otávio; Ronald, Warley e Matheus Babi.

Seguimos com os desfalques: Gatito, Kevin, Lucas Campos, Hugo, que estão entregues ao departamento médico; Tivemos desfalques de última hora: Guilherme Santos com dores muscular, e Bruno Nazário que foi liberado para se transferir ao América-MG.

O Glorioso entrou em campo com muita dignidade e raça, os atletas honraram a camisa. Com 5 a 0, o Botafogo garante vaga na próxima fase, mais R$1,5 milhões de reais na conta. Teve gol de tudo que é jeito: Falta, pênalti, gol para marcar estreia, gol da joia, só que anulado. Os gols começaram cedo na partida. 

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Aos 2 minutos, Pedro Castro balançou a rede a favor do Glorioso, marcando o primeiro gol com a camisa Alvinegra. Matheus Babi marcou o segundo de pênalti. Já no 2ºT, Ênio marcou o terceiro, Warley o quarto, e por fim, também estreando, Matheus Frizzo marcou o quinto pra terminar o passeio no Castelão.

Ênio, autor de um dos gols, e de uma das assistência, declarou: “Tivemos um desempenho muito bom na partida. Foi um resultado muito importante, todos foram muito bem, o pessoal que entrou, a rapaziada que ficou no banco dando apoio… Todos são importantes.” – afirmou Ênio ao SporTV, celebrando o gol.

Aproveitando o embalo, não podemos esquecer da grande batalha que ainda vem por aí. Nosso próximo adversário é o Bangu, pelo Campeonato Carioca. 

 

Não sei vocês, mas eu estou muito chamuscada. Vamos Fogooo!!


 

Por Emanuelle Castto, colunista do Botafogo-RJ 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.