CHANCE DESPERDIÇADA

Em grande atuação de Meret, Juve perde para o Napoli 

 

 

Sabe aquele dia em que nada dá certo? Pois é, contra o Napoli nada deu certo para a Vecchia Signora. Tentamos de todas as formas, mas ninguém conseguiu furar o paredão Meret. No fim, derrota por 1 a 0 e a chance de colar no líder foi desperdiçada.

 

O gol da equipe de Gattuso foi marcado  por Insigne em cobrança de penalidade. O lance foi indicado pelo VAR, depois de uma infantilidade de Chiellini, que atingiu o adversário quando a bola já estava dominada por Szczesny.

 

Depois do gol, os napolitanos se fecharam. Talvez, o medo da degola tenha feito Gattuso recuar ainda mais o time que virou um verdadeiro alvo a ser bombardeado. Só esquecemos de avisar o jovem Meret, que assumiu a responsabilidade em cima da hora de substituir Ospina, mas foi gigante, pegando até a respiração bianconera.

 

O segundo tempo foi todo da Juventus. Andrea Pirlo mexeu na equipe tentando dar mais mobilidade ao time;  Morata, CR7, Chiesa e companhia tiveram chances incríveis, infelizmente, nenhuma terminou nas redes.

 

 

O Napoli teve apenas duas finalizações, enquanto que a Juve dominou o jogo chegando a ter 70% de posse de bola. Ficou claro a máxima de que nem sempre o futebol é justo, pelo contrário, também envolve sorte, e hoje ela esteve com os napolitanos.

 

Com a derrota, a Juve não conseguiu diminuir a vantagem para o líder e segue sete pontos atrás. O próximo duelo bianconero será quarta-feira (17) contra o Porto às 17h, pela Champions League.

 

Por Mariana Alves

 

Fotos: Juventus Oficial

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.