CHEGOU A HORA DE VOARMOS AINDA MAIS ALTO: RUMO AO BI CAMPEONATO PAULISTA!

Red Bull Bragantino enfrenta o Timão na estreia do Paulistão


Foto: Ari Ferreira 

 

 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Espero que bem e que estejam poupando os corações alvinegros, pois esta temporada promete grandes emoções, e também, porque será dada a largada do Paulistão!

Neste domingo (28), o Red Bull Bragantino fará sua estreia no Campeonato Paulista de 2021 contra o Corinthians, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere FC. A última vez que as equipes se enfrentaram pelo estadual, foi no ano passado na fase de quartas de final no Morumbi, porém, o Braga foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

 

EXPECTATIVA

Nesta sexta-feira (26), em entrevista com o repórter e setorista do Red Bull Bragantino, Diego Perez, pela rádio 102 FM, o volante Raul almejou suas expectativas sobre o Massa Bruta nessa competição: 

“A gente já mostrou o nosso potencial. No Campeonato Brasileiro, a gente já mostrou a nossa identidade, e agora com essa nova temporada a sequência do trabalho vai continuar. Então, a gente espera que possamos, como eu falei antes, conquistar um título de expressão para o Red Bull Bragantino, e a luta já começa no domingo contra um grande adversário. A gente sabe que algumas equipes estão a um bom tempo de preparação, e a gente vai também se preparar bem, se preparar forte para quem sabe conquistar esse título do Paulistão”, afirmou.

Vocês me perguntam: “Quando o Massa Bruta foi Campeão Paulista?” Então, vamos voltar ao passado e relembrar essa conquista da década de 90.

 

CAMPEÃO PAULISTA DE 1990

 

Foto: Blog do Acervo

 

Em 1990, o Bragantino fazia sua estreia na elite do futebol nacional, terminando na oitava colocação dos 20 clubes que disputaram a temporada. Só que essa não foi a melhor coisa que aconteceu. Já sabem do que eu estou falando? Isso mesmo, do Campeonato Paulista! 

A equipe era comandada pelo “profexô” Vanderlei Luxemburgo (o técnico era totalmente desconhecido naquela época e foi uma revelação), e contava com grandes craques, como o lateral direito Gil Baiano, o volante Mauro Silva e o centro avante Silvio. O Massa Bruta enfrentou o Novorizontino diante do estádio Marcelo Stéfani (atual Nabizão) lotado, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1, resultado que deu ao time de Bragança Paulista seu primeiro e único título estadual.

Esse confronto ficou marcado na história como a "Final Caipira".

 

SÓCIO TORCEDOR E NOVAS EXPERIÊNCIAS 

Neste sábado (27), o Bragantino anunciou oficialmente o programa de sócio-torcedor, o “Red Bull Bragantino Experience”. Esse programa de sócios promete dar experiências aos torcedores que vão além do dia dos jogos. Com o Experience o clube promete dar uma nova fase no relacionamento entre torcedores com o time.

Nos dias de duelos, há vantagens como presença garantida na partida por meio de check-in, desconto para acompanhantes em jogos e na compra de produtos. Também irão ser colocadas novas experiências, como encontros com atletas do time de futebol e de outras modalidades esportivas. Algumas delas até experiências radicais e eventos patrocinados pela marca no mundo todo.

A cidade de Bragança Paulista passa a ser o foco principal  para quem aderir o programa e terá benefícios em alguns estabelecimentos comerciais e até instituições de ensino.

 

MAURÍCIO BARBIERI DEVE POUPAR ALGUNS JOGADORES

O técnico Maurício Barbieri não deu pistas de quem colocará neste duelo. A tendência é que ele poupe os jogadores mais desgastados. A partida poderá servir para testar algumas peças como Hurtado, Weverton, além do goleiro Júlio César. 

A escalação ficou para minutos antes da bola rolar. O lateral esquerdo Luan Cândido deve permanecer em recuperação após sofrer uma pancada na cabeça no jogo contra o Goiás.. Bruno Tubarão ainda se recupera de uma fratura no tornozelo e ficará fora dos gramados. Por fim, Alerrandro segue fazendo trabalho de readequação da forma física.

Provável Escalação: Cleiton (Júlio César); Aderlan (Weverton), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul (Ricardo Ryller), Lucas Evangelista e Claudinho (Cuello); Artur, Vitinho e Ytalo.

 

Foto: Ari Ferreira 

 

Então já sabem, né? Bora vestir o manto e enviar energias positivas para os nossos guerreiros nessa estreia, pois Chegou a Hora da Luta Massa Bruta!

 

DÁ-LHE BRAGANTINO!

 

"Na força de uma raça, na luta já vencida.” - Hino Bragantino.

 

Por Luana de Oliveira 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.