CHEGOU O DIA B!

Papão encerra os trabalhos para o "Dia B", jogo decisivo que vale o acesso

 

 

 Foto: Jorge Luis Totti/ Ascom do Paysandu

 

Com o último treino realizado na última sexta-feira (15), em Erechim, a equipe do Paysandu Sport Club encerrou sua preparação para o jogo decisivo que vale o acesso à Série B, contra o Ypiranga-RS. A partida ocorrerá neste sábado (16), às 17h, no Estádio Colosso da Lagoa, válido pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Paysandu ocupa a vice-liderança na tabela do grupo D com 7 pontos conquistados, e uma vitória garante a equipe Bicolor no Brasileiro da série B em 2021.

O técnico João Brigatti comandou os trabalhos que foram realizados  no campo do Atlântico Futebol Clube. As voltas de Tony e Bruno Collaço retomam a formação "original" da defesa Bicolor. Ainda não é garantido que Uchôa começará jogando, apesar do atleta ter viajado com a delegação, a escolha dependerá da estratégia do técnico.

 

 

 Foto: Jorge Luis Totti/ Ascom do Paysandu

 

Para esta grande decisão, a provável escalação do Papão terá:  Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Wellington Reis (Uchôa), PH e Juninho; Uilliam Barros, Nicolas e Feijão.

Missão do acesso fora já é quase uma tradição. Os dois últimos acessos conquistados pelo Paysandu, ambos da terceira para a segunda divisão, foram obtidos fora de casa. Em 2012, jogando em Macaé (RJ), no estádio Moacyrzão, o Papão perdeu de 3 a 2 para o time da casa, mas havia vencido de 2 a 0 em Paragominas, no jogo de ida. Yago Pikachu e Vanderson marcaram para o time paraense. Dois anos depois, em Juiz de Fora (MG), o Paysandu venceu por 1 a 0 o Tupi-MG, gol de Ruan, e sacramentou o acesso sedimentado com a vitória de 2 a 1 no primeiro confronto, no Mangueirão.

 

Assina Sara Trindade, por amor ao Paysandu até o fim.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.