CHILE DERROTA COLÔMBIA E ESTÁ NA SEMIFINAL

Depois do empate no tempo normal, seleção chilena venceu nos pênaltis, por 5 x 4, e passa para a próxima fase. 

https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2019/06/28/fd_colxchi_2806-2700-1024x682.jpg

Foto: Fernando Dantas – Gazeta Press

 

As seleções da Colômbia e do Chile mostraram um bom nível técnico durante partida realizada na última sexta (28), na Arena Corinthians. Os chilenos tiveram dois gols anulados pelo VAR, de Aránguiz e Vidal, e como nenhum dos times conseguiu finalizar com precisão, a decisão pela vaga nas semifinais ocorreu na temida cobrança de penalidades máximas. O Chile levou a melhor e converteu 5 contra 4 do adversário, Tesillo perdeu sua cobrança, e aguarda a definição da seleção que enfrentará na próxima quarta (3), na Arena do Grêmio. 

O primeiro tempo foi bastante disputado e quem saiu ditando o ritmo foi a Colômbia que criou boas jogadas ofensivas na área do adversário, sem conseguir finalizar com capricho. Com o passar do tempo, o Chile acordou e entrou no jogo e, com pouco mais de dez minutos fez seu primeiro ataque perigoso num cruzamento de Fuenzalida para Aránguiz que foi defendido por Ospina. 

Na sequência surgiu a jogada que resultou no primeiro gol anulado pelo VAR dos chilenos. Vidal passou pela direita para Beausejour que chutou rasteiro para Sánchez. Ospina segurou a bola, mas acabou por soltar e Aránguiz tocou para o gol. Após aviso do VAR, o árbitro Nestor Pitana assinalou impedimento de Alexis na jogada e anulou o gol.

Na segunda etapa, o Chile seguiu na pressão e a Colômbia não soube manter o mesmo ritmo do início do jogo, e teve muita dificuldade em sair para o ataque. A única boa oportunidade criada veio de Cuadrado quando recebeu pela direita, se livrou da marcação e chutou para fora. 

https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2019/06/28/fd_colxchi_2806-749-1024x683.jpg

Um dos lances de Vidal na partida

Foto: Fernando Dantas – Gazeta Press

Aos 25, o time de Ruenda fez o segundo gol anulado, numa sobra na área aproveitada e batida na rede por Vidal. O VAR marcou que a bola tocou no braço de Maripan e anulou o tento. O duelo seguiu, os técnicos fizeram alterações, mas o empate deu número final ao jogo e levou a decisão para os pênaltis.

No final da cobrança das penalidades máximas, o jogador chileno Arturo Vidal disse aos jornalistas que gostaria de ter vencido no tempo normal, falou sobre os gols anulados e a alegria pela conquista. 

“Dominamos o jogo, jogamos uma grande partida contra uma grande seleção, de muita qualidade. Merecíamos ganhar durante o jogo. Fizemos dois gols que infelizmente foram anulados pelo VAR. É difícil quando anulam dois tentos contra uma grande seleção, mas nós conseguimos manter a cabeça no jogo e ganhamos nos pênaltis. Conseguimos fazer o simples. Eles erraram um, e nós passamos”, declarou.

 

Carla Andrade