CLÁSSICO É CLÁSSICO! AMÉRICA-MG ENFRENTA O CRUZEIRO NESTE DOMINGO E BUSCA REABILITAÇÃO NO MINEIRO

 

Time americano vem de derrota no Estadual e precisa da vitória para voltar a disputar a liderança

 

Foto: Mourão Panda / América-MG

 

Após a - muito - sofrida classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, diante do Treze-PB, o Coelho volta suas atenções ao estadual. O América-MG joga neste domingo e faz o clássico mineiro contra o Cruzeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Os times se enfrentam na Arena Independência, às 16h. 

 

Na rodada anterior, o time americano perdeu para a Caldense, por 1 a 0, em casa. Já o time celeste venceu o Athletic por 1 a 0 no Mineirão. Ainda sim, o Coelho continua na frente, em terceiro lugar, com 9 pontos, e o Cruzeiro tem 7 pontos, na quinta colocação. 

 

PREPARAÇÃO

 

O América-MG teve pouco tempo para se preparar, já que fez uma longa viagem de volta da Paraíba até Belo Horizonte, nesta sexta-feira (19). O elenco americano treinou antes de sair de Campina Grande e chegou em BH por volta de 23h30. Neste sábado (20), o time fez mais uma rodada de testes de detecção de Covid-19 e realizou uma atividade na parte da tarde como preparativo para o jogo. 

 

Em campo, os jogadores foram acompanhados pelo Núcleo de Performance do clube e fizeram exercícios de mobilidade e fortalecimento com os preparadores físicos. Os goleiros americanos treinaram a parte com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim. O técnico Lisca vai comandar o time nesta partida e buscou orientar o elenco, com situações específicas para o jogo. 

 

Após a 5ª rodada do estadual, as equipes não voltarão a campo, já que o estado de Minas Gerais encontra-se na fase de Onda Roxa e apenas os serviços essenciais estarão funcionando para a população. A situação no estado mineiro é bastante grave com relação à Covid-19 e tanto o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, quanto o governador Romeu Zema vem aplicando medidas de restrição para conter o avanço da doença. 

 

Por Rayssa Rocha, colunista do América-MG

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.